29/07/2020 12:07 pm

Iprev oferece atendimento presencial mediante agendamento e medidas de segurança

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) realiza atendimento presencial mediante agendamento e respeito a regras de segurança. Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social são algumas das medidas adotadas nos espaços de atendimento. O objetivo é resguardar a saúde tanto dos servidores quanto do público atendido pelo Iprev.

O agendamento de horários tem o objetivo de evitar aglomeração de pessoas. O atendimento pode ser marcado pelos telefones (98) 4141 9801 ou (98) 98443 0163. As demandas referentes à Previdência Pública Estadual e Pagamento de Benefícios Previdenciários são atendidas no turno vespertino. Já os assuntos referentes ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) e à Gestão Imobiliária são atendidos no período matutino.

Os pedidos de pensão, por sua vez, continuam a ser feitos pelo email pensao@iprev.ma.gov.br. Os requisitos para ter acesso ao benefício, bem como a lista de documentos necessários em cada caso, estão disponíveis neste link.

Os pedidos que dependem de Perícias Médicas podem ser solicitados pelo Sistema de Perícias Médicas, também disponível no site do Iprev. A equipe de Perícias Médicas analisará o pedido e dará resposta em até 72h, confirmando data e horário de realização do atendimento.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, reforçou a importância de respeito às medidas de segurança com o retorno às atividades presenciais.

“Nosso retorno se deu dentro de um planejamento rigoroso, considerando a realidade do público atendido pelo nosso instituto, que é, em sua maioria, idoso. Pedimos a todos que observem cuidadosamente todas as regras de segurança para o atendimento, como o uso constante de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel, evitando, ainda, aglomerações nos locais de atendimento”, pediu o presidente.

Outros canais

Mesmo com o retorno do atendimento presencial, as centrais telefônicas e endereços de e-mail permanecem em funcionamento e devem continuar a ser a principal forma de atendimento ao público enquanto durar a pandemia da Covid-19.

Assuntos referentes a aposentadorias, pensões e certidões podem ser tratadas pelos e-mails aposentadoria@iprev.ma.gov.br, pensao@iprev.ma.gov.br e certidao@iprev.ma.gov.br, respectivamente. Demandas relacionadas ao pagamento de benefícios previdenciários podem ser encaminhadas ao e-mail pagamento@iprev.ma.gov.br ou pelo telefone (98) 4101 1415.

Caso o assunto diga respeito à gestão imobiliária, pode ser utilizado o telefone (98) 4141 9800 ou o e-mail gestaoimobiliaria@iprev.ma.gov.br. Todo o atendimento das Perícias Médicas está disponível digitalmente mas, em caso de dúvidas, pode ser utilizado o telefone (98) 99171 9399 ou o e-mail pericia.medica@iprev.ma.gov.br.

Saiba mais

O Iprev retomou gradualmente as atividades presenciais dos servidores com medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Entre as ações estão o uso constante de máscaras e álcool em gel, o aumento das frequência de higienização e limpeza dos locais e o não compartilhamento das estações de trabalho. Também está proibido o consumo de alimentos nas dependências do Iprev.

O Iprev também flexibilizou horários de expediente e adotou a modalidade semipresencial de trabalho para os servidores que comprovarem condições adequadas para desenvolver suas atividades de forma remota. O ingresso nessa modalidade de trabalho é concedido mediante autorização expressa da presidência do Iprev e apresentação periódica de relatórios de produtividade.

Publicações

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

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