Facebook Twitter Instagram

O comitê

O Comitê de Investimentos do Iprev presta assessoria, em caráter consultivo, sobre as decisões envolvendo aplicação dos investimentos do Fepa. É constituído pelo presidente do Iprev, pelo diretor responsável pelo Fepa e por mais três servidores do quadro do Iprev, com conhecimento na área econômico-financeira, indicados pela presidência. São eles:

Joel Fernando Benin (Presidente)

José Aderaldo do Nascimento Neto

Danilo Soares Serra Gaioso

Elpidio Coimbra Alves

Maria do Bomparto Silva Muniz

A criação do Comitê de Investimentos atende a exigência do Ministério da Previdência Social (portaria nº 440, de 9 de outubro de 2013, que alterou a portaria nº 519, de 24 de outubro de 2011). No Iprev-MA, o funcionamento do comitê é regulamentado pelo Decreto nº 34.037, de 23 de abril de 2018, que aprovou o Regimento Interno.

O Comitê de Investimentos realiza encontros periódicos, discutindo a política de investimentos para o ano em exercício e traçando estratégias para alcançar os objetivos propostos. Os integrantes do comitê avaliam o desempenho da carteira do instituto, comparando com os objetivos da política de investimentos e propondo mudanças, se necessário.