Facebook Twitter Instagram

Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI

Instituído pelo Decreto nº 12.1526, de 4 de agosto de 1992, o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) proporciona, aos servidores aposentados do estado, acesso a atividades físicas e culturais, fisioterapia, oficinas artísticas e cursos diversos – além de assistência social e de saúde.

A programação segue durante todo o ano. Atualmente, mais de 20 mil aposentados são acompanhados pelo programa.

Para se cadastrar no PAI, é preciso apenas ser funcionário público aposentado do Estado. Quem quiser participar do programa deve comparecer ao Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, onde o programa funciona, com RG, CPF e contracheque mais recente, comprovando a aposentadoria. Também é solicitada uma foto 3X4, para a carteira do programa.

Uma vez cadastrado, o aposentado poderá utilizar os serviços da área administrativa, como, por exemplo, o recebimento de contracheque ou o envio deste através do Correio, caso assim o deseje. Também poderá solicitar o recebimento do Passe Livre nos coletivos urbanos. O benefício é garantido a partir de convênio com a Prefeitura de São Luís.

Mais informações sobre o PAI podem ser solicitadas pelo telefone 3218 8776.

Clique aqui para conferir a programação do PAI para o mês de JUNHO