22/03/2018 9:13 pm

Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI

Instituído pelo Decreto nº 12.526, de 4 de agosto de 1992, o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) proporciona aos servidores aposentados do Estado acesso a atividades físicas, culturais, educativas, de lazer, de reabilitação, oficinas artísticas e cursos diversos – além de assistência social e de saúde.

A programação segue durante todo o ano. E atualmente, mais de 21 mil aposentados estão cadastrados no programa.

Para se cadastrar no PAI é preciso apenas ser funcionário público aposentado do Estado do Maranhão. Aqueles que quiserem participar do programa devem comparecer ao Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, onde o programa funciona, com RG, CPF e contracheque mais recente, comprovando a aposentadoria.

Uma vez cadastrado, o aposentado poderá utilizar os serviços da área administrativa, social e de saúde. Além disso, também poderá solicitar o recebimento do Passe Livre, o que assegura gratuidade nos coletivos urbanos de São Luís. Este benefício é garantido a partir de convênio com a Prefeitura de São Luís.

Mais informações sobre o PAI podem ser solicitadas pelo telefone 3042-1404 – opção 02