28/01/2021 1:01 pm

Sistema de Perícias Médicas ultrapassa a marca de 20 mil acessos em seis meses

 

O Sistema de Perícias Médicas contabiliza exatos 21.093 acessos desde a sua implantação, em julho de 2020. A plataforma foi desenvolvida pela equipe do Iprev e atende a todos os servidores públicos estaduais. A ferramenta permite solicitar, de forma online, o atendimento pericial em casos como aposentadoria por invalidez, licenças médicas e homologação de atestados médicos, entre outros benefícios.

A criação da plataforma é parte de um conjunto de ações de modernização da gestão, desenvolvidas pelo Iprev ao longo do ano de 2020. Só no primeiro mês de funcionamento, o sistema já havia registrado mais de mil acessos. “O nosso objetivo com o Sistema de Perícias Médicas é dar mais comodidade e qualidade no atendimento ao servidor, já que quem precisa do serviço de Perícias Médicas é um profissional que está adoentado e nem sempre pode ficar se deslocando”, explicou o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

Mudança

Antes da criação da plataforma, todo o processo era feito presencialmente. O servidor precisava comparecer ao setor de Recursos Humanos do órgão em que trabalhava, dar entrada no pedido e aguardar até que o processo físico fosse encaminhado ao Iprev. Agora, todo o processo é feito de forma online e o servidor é informado por e-mail da data e horário de realização da sua perícia. Como não há manuseio de processos físicos e o contato humano só ocorre no dia da perícia, o sistema contribui também para prevenir a disseminação do coronavírus, ajudando a preservar a saúde dos servidores.

A diretora de Perícias Médicas do Iprev, Lisandra Martins, também destacou os benefícios da plataforma. “A quantidade expressiva de acessos mostra que havia uma demanda por agilidade e eficiência nesses serviços. Conseguimos descentralizar os serviços e evitar o deslocamento desnecessário dos servidores, especialmente daqueles que moram no interior do estado”, disse a diretora.

O Sistema de Perícias Médicas pode ser acessado neste link. O setor funciona no Centro Social dos Servidores, situado à Av. Sambaquis, s/n – Calhau. O atendimento é feito com hora marcada através do sistema.

Publicações

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

Sede Administrativa

Ed. Biadene Office – 10º e 13º andar
Rua Itapecuru, 44 – Ponta do Farol
São Luís – MA
CEP 65075-650

 

Central de Atendimento ao Público

Centro Administrativo do Estado (CAE) – Anexo V
Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Calhau – São Luís, MA
CEP 65074-220

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Central de Atendimento IPREV (WhatsApp)

(98) 98499-6630

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI