22/03/2018 9:13 pm

Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI

Instituído pelo Decreto nº 12.526, de 4 de agosto de 1992, o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) proporciona, aos servidores aposentados do estado, acesso a atividades físicas e culturais, fisioterapia, oficinas artísticas e cursos diversos – além de assistência social e de saúde.

A programação segue durante todo o ano. Atualmente, mais de 20 mil aposentados são acompanhados pelo programa.

Para se cadastrar no PAI, é preciso apenas ser funcionário público aposentado do Estado. Quem quiser participar do programa deve comparecer ao Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão, onde o programa funciona, com RG, CPF e contracheque mais recente, comprovando a aposentadoria. Também é solicitada uma foto 3X4, para a carteira do programa.

Uma vez cadastrado, o aposentado poderá utilizar os serviços da área administrativa, como, por exemplo, o recebimento de contracheque ou o envio deste através do Correio, caso assim o deseje. Também poderá solicitar o recebimento do Passe Livre nos coletivos urbanos. O benefício é garantido a partir de convênio com a Prefeitura de São Luís.

Mais informações sobre o PAI podem ser solicitadas pelo telefone 3042-1404

Confira abaixo a programação de cursos e oficinas do PAI.

Programação do PAI

Publicações

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

Perícia Médica/ PAI

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI