19/03/2020 3:59 pm

Iprev suspende atendimento presencial e atividades do PAI

Como parte das ações de prevenção desenvolvidas pelo Governo do Estado na prevenção do novo coronavírus, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) suspendeu o atendimento presencial. O suporte a quem precisar dos serviços do instituto nos próximos dias será feito por telefone.

O atendimento na Diretoria de Previdência Pública Estadual está disponível pelo telefone (98) 98443-0163. Já a Diretoria de Pagamento de Benefícios Previdenciários será acionada pelo contato (98) 4101-1415, enquanto que assuntos referentes à Diretoria de Perícias Médicas serão atendidos pelo telefone (98) 99171-9399.

A medida se estende também ao Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), que suspendeu temporariamente todas as suas atividades.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explicou que as medidas emergenciais têm por objetivo resguardar o público atendido pelo Iprev, que é, em sua maioria, idoso. “Boa parte das pessoas que buscam os nossos serviços são servidores já aposentados ou em processo de aposentadoria, ou seja, a faixa etária mais vulnerável a manifestar os sintomas mais graves deste vírus. Nesse período, atenderemos às demandas por outros canais que não o presencial e manteremos expediente interno, de modo a minimizar prejuízos no andamento de processos e nas rotinas de trabalho”, disse Mayco Pinheiro.

PREVENÇÃO

O Iprev também regulamentou, por meio de portaria, o expediente de parte dos servidores em regime semipresencial. A portaria estabelece medidas para garantir o andamento das atividades internas do Instituto, como metas de produtividade e controle de escalas de trabalho presenciais. O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas nos setores, ajudando assim a reduzir a possibilidade de contágio, mas mantendo o funcionamento do serviço público.

Desde a segunda-feira (16) está em funcionamento no Iprev uma comissão, formada por servidores de várias áreas, para analisar o cenário em face do coronavírus e debater as principais medidas administrativas. Os servidores receberam vidros de álcool em gel, bem como folhetos com orientações para se proteger contra a doença.

SAIBA MAIS

O Maranhão não possui, até o momento, nenhum caso confirmado de coronavírus. Ainda assim, diversas medidas preventivas vem sendo adotadas nos últimos dias. Com relação à rotina dos servidores, o Governo do Estado determinou, por meio do decreto nº 35.660, que sejam suspensos os eventos feitos pelo poder público estadual que impliquem em grande aglomeração de pessoas, como congressos, seminários, plenárias e afins.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI