Facebook Twitter Instagram

Iprev contabiliza 193 aposentadorias e pensões implantadas durante o mês de abril

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) contabiliza 193 aposentadorias e pensões implantadas em folha durante o mês de abril. Ao todo, foram concedidas 165 aposentadorias para servidores públicos do Executivo Estadual; 11 aposentadorias para servidores dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas; e 17 novas pensões para dependentes de servidores. 

Durante o período, as atividades do instituto funcionaram remotamente, a partir de trabalho domiciliar. As rotinas regulamentado por portarias expedidas pelo órgão. O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, destacou que o número é um indicador da produtividade da equipe e do esforço de gestão em apoiar e valorizar os servidores públicos estaduais, mesmo durante a pandemia. 

“Conforme determinado pelo governador Flávio Dino para toda a equipe, temos buscado adotar medidas capazes de proteger a saúde dos servidores do Iprev e do público atendido pelo instituto. Ao mesmo tempo, porém, é preciso lembrar que prestamos um serviço essencial à sociedade. Por isso, organizamos as nossas rotinas de trabalho de modo a manter as nossas atividades de maneira remota, dentro do possível”, explicou o presidente. 

Produção

O modelo de trabalho domiciliar regulamentado pelo Iprev funciona a partir da apresentação periódica de planos de trabalho e relatórios de produtividade aos gestores de cada setor e também à presidência do órgão. Uma central de atendimento, acessível no horário de 13h às 19h pelos telefones (98) 4141-9801 e (98) 98443 0163 está responsável pelo atendimento aos servidores. Nesse período, para facilitar e garantir o atendimento aos servidores, o requerimento de benefícios previdenciários está sendo feito por e-mail. 

As atividades presenciais, no momento, estão restritas às atividades de logística, como o transporte dos processos para análise dos servidores, e a organização da folha de pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores ativos do Instituto. 

Saiba mais
O atendimento digital aos servidores do Iprev está funcionando desde o final do mês de março, quando São Luís registrou os primeiros casos de contaminação pelo Coronavírus. Nesse período, também estão suspensas as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). Todos os contatos para suporte e assistência nesse período estão disponíveis no endereço eletrônico iprev.ma.gov.br/contatos.