14/05/2020 1:58 pm

Iprev contabiliza 193 aposentadorias e pensões implantadas durante o mês de abril

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) contabiliza 193 aposentadorias e pensões implantadas em folha durante o mês de abril. Ao todo, foram concedidas 165 aposentadorias para servidores públicos do Executivo Estadual; 11 aposentadorias para servidores dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas; e 17 novas pensões para dependentes de servidores. 

Durante o período, as atividades do instituto funcionaram remotamente, a partir de trabalho domiciliar. As rotinas regulamentado por portarias expedidas pelo órgão. O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, destacou que o número é um indicador da produtividade da equipe e do esforço de gestão em apoiar e valorizar os servidores públicos estaduais, mesmo durante a pandemia. 

“Conforme determinado pelo governador Flávio Dino para toda a equipe, temos buscado adotar medidas capazes de proteger a saúde dos servidores do Iprev e do público atendido pelo instituto. Ao mesmo tempo, porém, é preciso lembrar que prestamos um serviço essencial à sociedade. Por isso, organizamos as nossas rotinas de trabalho de modo a manter as nossas atividades de maneira remota, dentro do possível”, explicou o presidente. 

Produção

O modelo de trabalho domiciliar regulamentado pelo Iprev funciona a partir da apresentação periódica de planos de trabalho e relatórios de produtividade aos gestores de cada setor e também à presidência do órgão. Uma central de atendimento, acessível no horário de 13h às 19h pelos telefones (98) 4141-9801 e (98) 98443 0163 está responsável pelo atendimento aos servidores. Nesse período, para facilitar e garantir o atendimento aos servidores, o requerimento de benefícios previdenciários está sendo feito por e-mail. 

As atividades presenciais, no momento, estão restritas às atividades de logística, como o transporte dos processos para análise dos servidores, e a organização da folha de pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores ativos do Instituto. 

Saiba mais
O atendimento digital aos servidores do Iprev está funcionando desde o final do mês de março, quando São Luís registrou os primeiros casos de contaminação pelo Coronavírus. Nesse período, também estão suspensas as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). Todos os contatos para suporte e assistência nesse período estão disponíveis no endereço eletrônico iprev.ma.gov.br/contatos.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI