15/06/2022 11:40 am

Governo inicia implantação da primeira Agência Previdenciária do Estado

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) vai inaugurar, até o final de junho, a primeira Agência Previdenciária do Estado. A agência está localizada na Av. São Luís Rei de França, nº 453 – Jardim Eldorado/Turu, na esquina com a rua Barão de Grajaú. O local abrigará também a nova sede do Instituto e o setor de Perícias Médicas.

A mudança faz parte, ainda, de um conjunto de ações do Iprev com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento prestado aos segurados e beneficiários da previdência. No mês de maio, o Iprev já havia integrado o atendimento on-line à assistente virtual Juçara, do Governo do Estado, ampliando a capacidade de resposta a dúvidas da população e melhorando a qualidade dos serviços.


Com a implantação da agência previdenciária, o Iprev vai atuar também para que alguns serviços sejam oferecidos de forma instantânea. Atualmente, o instituto mapeia os serviços que podem ser oferecidos desta forma, sem prejuízos do rigor técnico, e reordena fluxos internos com essa finalidade.

“Com a criação da agência, os segurados e beneficiários vão passar a contar com um portfólio de serviços de entrega imediata, realizados por técnicos e analistas previdenciários especializados, além de um atendimento ágil e unificado. Este é um projeto do governador Carlos Brandão, que faz parte de um conjunto de ações com o objetivo de melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Iprev”, pontuou o presidente do instituto, Guilberth Garcês.

NOVA SEDE

Antes da mudança, o Iprev dividia suas atividades em três sedes distintas, só em São Luís. A mudança reduz custos com logística decorrentes do transporte de processos, garante mais celeridade aos serviços do instituto e amplia a capacidade de atendimento. O novo prédio tem mais de 1300 m² de área, estacionamento próprio e acessibilidade, além de estar localizado numa área de fácil acesso para a população.

As obras necessárias para a mudança incluem a instalação de divisórias em gesso e PVC, instalação de rede elétrica e construção de novos banheiros, além da infraestrutura de TI. O prédio também está recebendo melhorias de acessibilidade e sinalização interna e externa.

Os trabalhos contam com a parceria das secretarias de estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep); Infraestrutura (Sinfra); Administração Penitenciária (Seap); e Comunicação (Secom); Governo (Segov); e Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati). 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI