2/05/2022 10:40 am

Confira a programação do PAI para o mês de maio

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) divulgou a lista de atividades para o mês de maio. A programação inclui imunização contra a gripe e palestra sobre o processo de envelhecimento. As atividades acontecem no auditório do Centro Social dos Servidores, localizado à Rua Sambaquis, s/n – Calhau.

Nos dias 06, 09 e 10 de maio, estará disponível no Centro Social a vacinação contra a gripe. A imunização é exclusiva para pessoas a partir de 60 anos e protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Para se vacinar, é importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação oficial com foto.

Para comemorar o Dia das Mães, será realizada uma celebração no dia 06 de maio (sexta-feira). A programação incluirá missa, organizada pelos servidores aposentados, e lanche coletivo, com momento de socialização e confraternização entre os idosos.

Já para o dia 27 de maio, às 15h, está prevista a reunião mensal dos aposentados. Na ocasião, são oferecidas também palestras sobre assuntos de interesse da pessoa idosa. A palestra deste mês é com o médico geriatra Herberth Vera Cruz, integrante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – seccional Maranhão, e presidente da Associação Brasileira de Alzheimer – seccional Maranhão. 

A programação acontece no Centro Social dos Servidores e é gratuita para todos os aposentados do Estado. O PAI oferece, ainda, uma programação regular de cursos e oficinas de atividades físicas e culturais, além de reabilitação.

SAIBA MAIS

Vinculado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) o PAI tem o objetivo de estimular o processo saudável de envelhecimento, proporcionando socialização e estimulando a autonomia da pessoa idosa. Natação, hidroginástica, pilates, alongamento, dança, pintura e artesanato são algumas das atividades oferecidas. O programa apoia, ainda, atividades culturais, religiosa e de lazer realizadas pelos aposentados.  

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI