Facebook Twitter Instagram

Servidores estaduais aposentados se divertem em programação junina especial

Programação foi realizada no auditório do Centro Social dos Servidores

Programação foi realizada no auditório do Centro Social dos Servidores

 

Nem a chuva tirou o ânimo das centenas de idosos que compareceram para prestigiar o Arraial dos Aposentados, realizado na última sexta-feira (14) no auditório do Centro Social dos Servidores. A atividade, voltada para os idosos, integra a programação junina do Governo do Estado e é resultado de uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O diretor do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), Valdene Pereira, que representou no evento o presidente do Iprev, Mayco Murilo, reforçou a importância da política de valorização dos servidores executada na atual gestão e agradeceu à rede de parceiros que contribuiu para a organização do evento.

“O governador Flávio Dino apoia e valoriza as tradições do Maranhão. A realização do Arraial dos Aposentados é uma maneira de prestigiar os festejos juninos, os idosos e também o espaço que o governo oferece ao servidor aposentado, proporcionando este momento de festa, diversão e enaltecimento da nossa cultura. Agradecemos também a todos os parceiros do Iprev na organização deste evento, especialmente à Secma e aos clubes da terceira idade”, disse o diretor.

 

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, e o diretor do Fepa, Valdene Pereira, com integrantes do bumba-meu-boi Estrela de GEN

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, e o diretor do Fepa, Valdene Pereira, com integrantes do bumba-meu-boi Estrela de GEN

 

Programação 

A festa junina integra também o rol de atividades oferecidas pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev. Entre as atrações, banda de forró pé-de-serra, o boi Estrela de GEN, com idosos do grupo Gerenciamento do Envelhecimento Natural (GEN) e o tambor de crioula do PAI, formado durante as oficinas desenvolvidas pelo programa. Também houve distribuição de lanches e venda de comidas típicas, nas barraquinhas montadas por clubes da terceira idade que atuam em São Luís. Estiveram entre os parceiros do evento a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) e os clubes Raio de Sol, Renascer e Fios de Prata.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, agradeceu a presença dos idosos no arraial. “Os maranhenses aguardam o ano inteiro pelas festas juninas, independente da idade. Para nós, proporcionar uma programação genuinamente maranhense e, especialmente, com o público idoso, é motivo de muita alegria, é um prazer enorme. Que todos tenhamos uma excelente festa junina”, disse Arlete.

Os aposentados aprovaram a programação oferecida. “Choveu, mas nem isso tirou o encanto desta tarde, que está maravilhosa. A gente está radiante, aproveitando muito essa festa bonita que o nosso governador está nos oferecendo”, elogiou Maria das Dores Pereira de Souza, 60.

Para Maria de Jesus Bezerra Meireles, 72, o evento poderia ser descrito como um encontro de gerações. “Estou achando ótimo, porque estamos vendo aqui avôs, filhos, netos e até bisnetos. Avôs e netos vieram juntos e estão se divertindo juntos, se aproximando. E as crianças estão tendo uma oportunidade de diversão longe dos aparelhos eletrônicos, conhecendo as tradições do nosso estado”, avaliou a aposentada.

 

Clique aqui para conferir a galeria de imagens desta matéria