Facebook Twitter Instagram

Servidores estaduais aposentados se divertem em programação junina especial

Programação foi realizada no auditório do Centro Social dos Servidores

Nem a chuva tirou o ânimo das centenas de idosos que compareceram para prestigiar o Arraial dos Aposentados, realizado na última sexta-feira (14) no auditório do Centro Social dos Servidores. A atividade, voltada para os idosos, integra a programação junina do Governo do Estado e é resultado de uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O diretor do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), Valdene Pereira, que representou no evento o presidente do Iprev, Mayco Murilo, reforçou a importância da política de valorização dos servidores executada na atual gestão e agradeceu à rede de parceiros que contribuiu para a organização do evento.

“O governador Flávio Dino apoia e valoriza as tradições do Maranhão. A realização do Arraial dos Aposentados é uma maneira de prestigiar os festejos juninos, os idosos e também o espaço que o governo oferece ao servidor aposentado, proporcionando este momento de festa, diversão e enaltecimento da nossa cultura. Agradecemos também a todos os parceiros do Iprev na organização deste evento, especialmente à Secma e aos clubes da terceira idade”, disse o diretor.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, e o diretor do Fepa, Valdene Pereira, com integrantes do bumba-meu-boi Estrela de GEN

Programação

A festa junina integra também o rol de atividades oferecidas pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev. Entre as atrações, banda de forró pé-de-serra, o boi Estrela de GEN, com idosos do grupo Gerenciamento do Envelhecimento Natural (GEN) e o tambor de crioula do PAI, formado durante as oficinas desenvolvidas pelo programa. Também houve distribuição de lanches e venda de comidas típicas, nas barraquinhas montadas por clubes da terceira idade que atuam em São Luís. Estiveram entre os parceiros do evento a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) e os clubes Raio de Sol, Renascer e Fios de Prata.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, agradeceu a presença dos idosos no arraial. “Os maranhenses aguardam o ano inteiro pelas festas juninas, independente da idade. Para nós, proporcionar uma programação genuinamente maranhense e, especialmente, com o público idoso, é motivo de muita alegria, é um prazer enorme. Que todos tenhamos uma excelente festa junina”, disse Arlete.

Os aposentados aprovaram a programação oferecida. “Choveu, mas nem isso tirou o encanto desta tarde, que está maravilhosa. A gente está radiante, aproveitando muito essa festa bonita que o nosso governador está nos oferecendo”, elogiou Maria das Dores Pereira de Souza, 60.

Para Maria de Jesus Bezerra Meireles, 72, o evento poderia ser descrito como um encontro de gerações. “Estou achando ótimo, porque estamos vendo aqui avôs, filhos, netos e até bisnetos. Avôs e netos vieram juntos e estão se divertindo juntos, se aproximando. E as crianças estão tendo uma oportunidade de diversão longe dos aparelhos eletrônicos, conhecendo as tradições do nosso estado”, avaliou a aposentada.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens desta matéria