Em uma avaliação realizada com mais de mil e quinhentos usuários da Central de Atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), 83,6% aprovaram os serviços oferecidos. A pesquisa foi realizada entre os meses de julho e dezembro do ano passado e tinha por objetivo avaliar o nível de satisfação.
As notas foram atribuídas a partir da pergunta “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você elogiar nosso atendimento para um colega, parente ou amigo?”. No total, 1.537 usuários responderam à pesquisa. Destes, 1.285 atribuíram nota 7 ou mais ao atendimento oferecido. Para 791 pessoas, inclusive, o atendimento foi nota 10 – 51,5% do total.
Dentre os usuários que especificaram o porquê de terem atribuído a nota máxima, a maior parte (603) destacou a educação do atendente e o conhecimento sobre o assunto abordado. Também foram considerados pontos positivos a qualidade das respostas (194), o tempo que o Iprev levou para responder (131) e o fato de ter conseguido resolver a situação sem precisar falar com um atendente (126).
MODERNIZAÇÃO
Como o atendimento é feito por WhatsApp, é possível tirar dúvidas e obter informações sobre o andamento de um processo sem precisar sair de casa. Antes da implantação do modelo, a única forma de atendimento era presencial, o que fazia com que servidores e beneficiários que moram no interior tivessem que viajar a São Luís só para tirar uma dúvida.
A implantação da Central de Atendimento também possibilitou a automatização de parte do serviço. Isso significa que dúvidas mais simples podem ser esclarecidas sem a necessidade de passar por um atendente humano. Atualmente, a Central de Atendimento do Iprev pode ser acessada pelo WhatsApp (98) 98499 6630.
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