16/05/2022 4:04 pm

Atendimento do Iprev participa de treinamento para integração à assistente virtual do Governo do Estado

 

 

Equipe de atendimento do Iprev posando para foto em frente ao telão do auditório do Iprev

Treinamento foi realizado no auditório do Iprev

Servidores do Iprev que atuam na área de atendimento ao público passaram por mais uma rodada de treinamentos na última semana. A qualificação faz parte das ações do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) para integrar totalmente o atendimento online à Juçara, assistente virtual do Governo do Maranhão.


Durante o treinamento, os servidores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a operação do sistema de inteligência artificial utilizado pela Juçara, e também alinharam informações sobre os processos e serviços do instituto.


O presidente do Iprev, Guilberth Marinho Garcês, destacou a importância de uniformizar os canais de atendimento utilizados pelo Iprev. “O atendimento online do Iprev estará totalmente integrado à ferramenta oficial utilizada pelo Governo do Estado para se comunicar com os seus servidores e com a população”, explicou.


MIGRAÇÃO
Antes, o serviço era realizado por um sistema contratado pelo Iprev. A integração à Juçara vai agilizar o atendimento ao cidadão, automatizando as respostas a muitas das perguntas comuns. A equipe de atendimento do Iprev funcionará integrada à assistente virtual do governo do estado.


Em trabalho conjunto com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o Iprev desenvolveu uma unidade de atendimento específica para a previdência estadual, catalogando mais de 40 serviços oferecidos atualmente pelo órgão. “Nesse processo de mudança, a Secom desenvolveu atendimento inicial robótico e o Iprev catalogou todos os serviços das áreas de responsabilidade da previdência. Ficou muito completo, intuitivo e simples de usar”, afirmou a coordenadora do atendimento do Iprev, Ludmylla Costa.

A nova unidade de atendimento entra em fase de testes nesta segunda-feira (16), com previsão para ser oficialmente implantada a partir do dia 23 de maio.

A partir dessa data, quem precisar de informações sobre a previdência estadual pode conversar com a Juçara, enviando uma mensagem de WhatsApp para o número (98) 99100 6166. Ao entrar em contato, o usuário vai poder selecionar a opção de ser atendido como aposentado ou pensionista e, a partir daí, selecionar qual o serviço desejado.

SAIBA MAIS
Lançada oficialmente em setembro do ano passado, a assistente virtual Juçara permite aos usuários tirarem dúvidas sobre atendimentos de saúde, pagamentos e auxílios, entre outras ações desenvolvidas pelo governo estadual.

O serviço é baseado em inteligência artificial. Contudo, se a dúvida não for sanada, existe a possibilidade de entrar em contato com atendentes reais.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 99100-6166 Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI