Servidores do Iprev que atuam na área de atendimento ao público passaram por mais uma rodada de treinamentos na última semana. A qualificação faz parte das ações do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) para integrar totalmente o atendimento online à Juçara, assistente virtual do Governo do Maranhão.
Durante o treinamento, os servidores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a operação do sistema de inteligência artificial utilizado pela Juçara, e também alinharam informações sobre os processos e serviços do instituto.
O presidente do Iprev, Guilberth Marinho Garcês, destacou a importância de uniformizar os canais de atendimento utilizados pelo Iprev. “O atendimento online do Iprev estará totalmente integrado à ferramenta oficial utilizada pelo Governo do Estado para se comunicar com os seus servidores e com a população”, explicou.
MIGRAÇÃO
Antes, o serviço era realizado por um sistema contratado pelo Iprev. A integração à Juçara vai agilizar o atendimento ao cidadão, automatizando as respostas a muitas das perguntas comuns. A equipe de atendimento do Iprev funcionará integrada à assistente virtual do governo do estado.
Em trabalho conjunto com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o Iprev desenvolveu uma unidade de atendimento específica para a previdência estadual, catalogando mais de 40 serviços oferecidos atualmente pelo órgão. “Nesse processo de mudança, a Secom desenvolveu atendimento inicial robótico e o Iprev catalogou todos os serviços das áreas de responsabilidade da previdência. Ficou muito completo, intuitivo e simples de usar”, afirmou a coordenadora do atendimento do Iprev, Ludmylla Costa.
A nova unidade de atendimento entra em fase de testes nesta segunda-feira (16), com previsão para ser oficialmente implantada a partir do dia 23 de maio.
A partir dessa data, quem precisar de informações sobre a previdência estadual pode conversar com a Juçara, enviando uma mensagem de WhatsApp para o número (98) 99100 6166. Ao entrar em contato, o usuário vai poder selecionar a opção de ser atendido como aposentado ou pensionista e, a partir daí, selecionar qual o serviço desejado.
SAIBA MAIS
Lançada oficialmente em setembro do ano passado, a assistente virtual Juçara permite aos usuários tirarem dúvidas sobre atendimentos de saúde, pagamentos e auxílios, entre outras ações desenvolvidas pelo governo estadual.
O serviço é baseado em inteligência artificial. Contudo, se a dúvida não for sanada, existe a possibilidade de entrar em contato com atendentes reais.
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