O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) iniciou a migração da sua Central de Atendimento Online. Antes realizada por um sistema próprio, agora o serviço será integrado à assistente virtual Juçara, do Governo do Maranhão. A mudança tem o objetivo de ampliar a qualidade do atendimento oferecido aos servidores, diminuindo o tempo necessário para as respostas e automatizando o esclarecimento de diversas dúvidas, entre outros benefícios.
A migração do atendimento do Iprev foi iniciada já no ano passado. Inicialmente, foram direcionados à assistente virtual os atendimentos referentes ao Recadastramento de Aposentados e Pensionistas e os do setor Imobiliário. A implantação de uma Central de Atendimento Digital é parte de um processo de digitalização dos serviços oferecidos ao Iprev, posteriormente integrados à iniciativa “Previdência Digital”.
O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explica que o atendimento virtual amplia o acesso do público às informações sobre a Previdência Estadual. Antes, para obter qualquer informação, era preciso se deslocar até uma sede física do Iprev.
“Com a pandemia, precisamos implantar formas de comunicação digitais, acelerando um processo que já estava em curso no instituto. Hoje, é possível esclarecer dúvidas e acompanhar o andamento de um processo de maneira virtual, solicitando as informações pelo WhatsApp”, afirmou Pinheiro. A iniciativa beneficia ainda os usuários do interior do Estado, que não precisam mais se deslocar até São Luís para obter informações sobre um processo.
MIGRAÇÃO
O trabalho conjunto feito entre o Iprev e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), permitiu a criação de uma unidade de atendimento específica para os beneficiários da previdência. Ao entrar em contato com a Juçara, o usuário vai poder selecionar a opção de ser atendido como aposentado ou pensionista. As opções oferecidas para o atendimento serão personalizadas a partir daí.
A equipe de atendimento do Iprev continua a funcionar, mas agora integrada à assistente virtual do governo do estado. Só no mês de fevereiro, o Iprev realizou exatos 3.032 atendimentos. Para entrar em contato com a Juçara, é preciso mandar uma mensagem para o WhatsApp (98) 9100 6166.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI