5/06/2020 4:14 pm

Iprev adota medidas de segurança para retorno do atendimento presencial

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) adotará medidas de precaução no retorno do atendimento presencial previsto para esta segunda-feira (8). O objetivo é preservar a saúde dos servidores e também do público atendido pelo instituto. Agendamento de horários, redução do horário de expediente e uso de máscaras são algumas das iniciativas que serão adotadas nesse período.

As centrais telefônicas e os e-mails seguem em funcionamento e deverão continuar a ser a principal forma de atendimento ao público nesse período. “Estamos retomando gradualmente as atividades, mas com os cuidados que o momento requer. O atendimento presencial deve ser reservado para os casos excepcionais, que não puderem ser resolvidos de maneira remota. Assim evitamos aglomerações e, por consequência a disseminação do vírus”, explicou o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

DEMANDAS

O atendimento presencial no Iprev funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no anexo V do Centro Administrativo do Estado (CAE), localizado à Av. Colares Moreira, s/n – Calhau. Serão atendidas dez pessoas por dia, mediante agendamento prévio pela Central de Atendimento do Iprev, disponível pelos telefones (98) 4141 9801 ou (98) 98443 0163.

Só será permitida a entrada de uma pessoa por vez. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo de permanência no Iprev. A medida vale tanto para servidores quanto para o público em geral.

Os pedidos de pensão seguirão sendo feitos pelo e-mail pensao@iprev.ma.gov.br, obedecendo às instruções listadas no site do Instituto. Já o atendimento nas Perícias Médicas do Estado será por meio do Sistema de Perícias Médicas. A plataforma está em fase final de implantação e permitirá, entre outros avanços, que o servidor seja avisado por e-mail da data da sua perícia e consulte, por e-mail, o resultado do seu atendimento.

Além da Central de Atendimento, o Iprev mantém canais digitais para o atendimento à população. O envio de documentos oficiais pode ser feito pelo e-mail gabinete@iprev.ma.gov.br. Assuntos referentes a aposentadorias, pensões e certidões por tempo de contribuição podem ser encaminhados aos e-mails aposentadoria@iprev.ma.gov.br, pensao@iprev.ma.gov.br e certidao@iprev.ma.gov.br, respectivamente.

Demandas relacionadas ao pagamento de benefícios previdenciários, por sua vez, podem ser encaminhadas ao e-mail pagamento@iprev.ma.gov.br ou pelo telefone (98) 4101 1415. A gestão imobiliária está disponível pelo telefone (98) 4101 9800 e pelo e-mail gestaoimobiliaria@iprev.ma.gov.br. Já as Perícias Médicas atendem pelo telefone (98) 99171 9399 e pelo e-mail perícia.medica@iprev.ma.gov.br

SAIBA MAIS

As atividades presenciais no Iprev começaram a ser retomadas na última segunda feira (1°). O retorno é gradual e contempla, inicialmente, apenas os setores cujas atividades não podem ser desenvolvidas de forma remota. Os demais seguem em teletrabalho, mediante a apresentação de planejamento prévio e posterior comprovação das atividades desenvolvidas.

Dentre as precauções adotadas pelo Iprev estão a redução do horário de expediente de oito para cinco horas diárias; a adoção de escalas entre os servidores e o não compartilhamento de estações de trabalho; o uso constante de máscaras em todos os espaços do iprev; a proibição do consumo de alimentos dentro do Instituto.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) adotará medidas de precaução no retorno do atendimento presencial previsto para esta segunda-feira (8). O objetivo é preservar a saúde dos servidores e também do público atendido pelo instituto. Agendamento de horários, redução do horário de expediente e uso de máscaras são algumas das iniciativas que serão adotadas nesse período.

As centrais telefônicas e os e-mails seguem em funcionamento e deverão continuar a ser a principal forma de atendimento ao público nesse período. “Estamos retomando gradualmente as atividades, mas com os cuidados que o momento requer. O atendimento presencial deve ser reservado para os casos excepcionais, que não puderem ser resolvidos de maneira remota. Assim evitamos aglomerações e, por consequência a disseminação do vírus”, explicou o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

DEMANDAS

O atendimento presencial no Iprev funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no anexo V do Centro Administrativo do Estado (CAE), localizado à Av. Colares Moreira, s/n – Calhau. Serão atendidas dez pessoas por dia, mediante agendamento prévio pela Central de Atendimento do Iprev, disponível pelos telefones (98) 4141 9801 ou (98) 98443 0163.

Só será permitida a entrada de uma pessoa por vez. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo de permanência no Iprev. A medida vale tanto para servidores quanto para o público em geral.

Os pedidos de pensão seguirão sendo feitos pelo e-mail pensao@iprev.ma.gov.br, obedecendo às instruções listadas no site do Instituto. Já o atendimento nas Perícias Médicas do Estado será por meio do Sistema de Perícias Médicas. A plataforma está em fase final de implantação e permitirá, entre outros avanços, que o servidor seja avisado por e-mail da data da sua perícia e consulte, por e-mail, o resultado do seu atendimento.

Além da Central de Atendimento, o Iprev mantém canais digitais para o atendimento à população. O envio de documentos oficiais pode ser feito pelo e-mail gabinete@iprev.ma.gov.br. Assuntos referentes a aposentadorias, pensões e certidões por tempo de contribuição podem ser encaminhados aos e-mails aposentadoria@iprev.ma.gov.br, pensao@iprev.ma.gov.br e certidao@iprev.ma.gov.br, respectivamente.

Demandas relacionadas ao pagamento de benefícios previdenciários, por sua vez, podem ser encaminhadas ao e-mail pagamento@iprev.ma.gov.br ou pelo telefone (98) 4101 1415. A gestão imobiliária está disponível pelo telefone (98) 4141 9800 e pelo e-mail gestaoimobiliaria@iprev.ma.gov.br. Já as Perícias Médicas atendem pelo telefone (98) 99171 9399 e pelo e-mail perícia.medica@iprev.ma.gov.br

SAIBA MAIS

As atividades presenciais no Iprev começaram a ser retomadas na última segunda feira (1°). O retorno é gradual e contempla, inicialmente, apenas os setores cujas atividades não podem ser desenvolvidas de forma remota. Os demais seguem em teletrabalho, mediante a apresentação de planejamento prévio e posterior comprovação das atividades desenvolvidas.

Dentre as precauções adotadas pelo Iprev estão a redução do horário de expediente de oito para cinco horas diárias; a adoção de escalas entre os servidores e o não compartilhamento de estações de trabalho; o uso constante de máscaras em todos os espaços do iprev; a proibição do consumo de alimentos dentro do Instituto.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 99100-6166 Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: 08h às 13h.
Perícia Médica: 8h às 14h.

 

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