Equipes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) estão participando da jornada de treinamentos da Central de Atendimento do instituto. Esta semana, os servidores participaram de um treinamento voltado para o uso do Sistema de Protocolo e Movimentação de Processos (E-Processos).
Quem participou do treinamento teve a oportunidade de exercitar, de forma prática, os procedimentos para abrir, consultar, arquivar e cancelar processos no sistema. “Estamos reorganizando procedimentos administrativos e capacitando os nossos servidores, para garantir que o serviço prestado na Central de Atendimentos seja feito com a máxima qualidade possível, beneficiando, assim, todos os cidadãos”, explicou o presidente do Iprev, Mayco Murilo Pinheiro.
A capacitação, realizada na Escola de Governo do Maranhão (Egma), integra também o programa Avançar, que proporciona momentos de formação continuada aos servidores do Iprev aproveitando o conhecimento dos próprios colegas de trabalho. Antes do treino prático, o grupo já havia passado por um curso teórico, para entender e se familiarizar com as ferramentas do sistema. Na próxima terça-feira, 19, a jornada deverá ser concluída com palestras sobre atendimento ao público, a apresentação do fluxograma dos processos e das dúvidas mais frequentes apresentadas no Iprev.
Essas ações estão aliadas ainda à implantação de fichas de avaliação de atendimento e de caixas de sugestão, que servirão tanto para mapear a eficácia das soluções implantadas quanto para identificar e solucionar novos problemas. Ludmylla da Costa Silva, responsável pelo treinamento aplicado aos servidores, reforçou os benefícios da capacitação.
“A intenção é familiarizar os servidores com os novos procedimentos para o atendimento e a montagem de processos físicos. Também estamos apresentando a eles o fluxo que cada processo percorre dentro do Estado e as dúvidas mais frequentes levadas para o nosso atendimento, com as respectivas respostas. Assim, os servidores que atuam diretamente no atendimento ao público terão a informação correta e poderão prestar um atendimento rápido e eficiente”, disse Ludmylla.
A Central de Atendimento do Iprev funciona no Anexo V do Centro Administrativo do Estado (CAE), localizado à Rua Jerônimo de Albuquerque, s/n – Calhau. O horário de atendimento é das 9h às 19h.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI