Reforçar, entre os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), sentimentos de autoestima e de valorização da vida. Foi este o objetivo da roda de conversa sobre Autoamor, realizada na última semana. A programação integrou as atividades institucionais desenvolvidas por ocasião do Setembro Amarelo.
A atividade foi realizada em dois momentos: na quinta-feira (27) o evento aconteceu no auditório do Centro Social dos Servidores e teve como foco as equipes que atuam no Programa de Ação Integrada para o aposentado (PAI) e a Diretoria de Perícias Médicas. Servidores aposentados também puderam participar da atividade. Já na sexta-feira (28) a programação foi direcionada aos servidores da sede administrativa do Iprev, no Ed. Biadene Office.
Além da roda de conversa, foram oferecidos serviços de aferição de pressão e testes de glicemia – em parceria com a Força Estadual de Saúde – e de auriculoterapia. O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, esteve presente à atividade realizada no Centro Social dos Servidores e destacou a importância da iniciativa.
“Esta programação tem o objetivo de trabalhar de forma diferenciada os temas relativos ao Setembro Amarelo. Um ambiente de trabalho leve e acolhedor é também um espaço de mais produtividade. É importante que nossos servidores estejam bem e saudáveis para que possamos oferecer um serviço de qualidade à sociedade”, disse Mayco Pinheiro.
Qualidade de vida
Durante a roda de conversa, foram debatidos temas como alívio do estresse, bem-estar e reforço da autoestima. Também foram aplicadas dinâmicas de relaxamento e um exercício de meditação, mediados pela terapeuta ocupacional Gihanny Frazão, especializada em qualidade de vida no ambiente de trabalho.
“Aproveitamos esta oportunidade para trabalhar o autoamor. A gente às vezes fica tão acostumado com a rotina diária que não sobre tempo para olhar dentro de nós mesmos. Hoje, queremos trabalhar a vida. Se pudermos focar na vida, na alegria e no amor, conseguimos afastar mais facilmente sentimentos negativos que podem levar à depressão e outras doenças”, explicou Gihanny.
A coordenadora administrativa do Iprev, Renata Azzolini, elogiou a iniciativa. “Foi um momento maravilhoso. A gente chega aqui tensa, com a cabeça ocupada pelas demandas do trabalho. Mas estou saindo mais leve”, afirmou.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI