26/03/2018 12:42 pm

Governo amplia canais de atendimento a servidores com a criação da ouvidoria do Iprev

O Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (Iprev) já conta com ouvidoria própria. O serviço foi implantado oficialmente por meio de portaria publicada esta semana no Diário Oficial do Estado. Com a iniciativa, o Governo do Maranhão reforça o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, já presente em diversas instâncias da administração estadual, e garante ao cidadão mais um espaço para manifestar sugestões, fazer críticas, reclamações, denúncias e elogios, no âmbito dos serviços prestados pelo instituto.

“A Ouvidoria é um instrumento básico de cidadania, especialmente no âmbito da administração pública, e também uma garantia de transparência, o que tem sido um dos pilares da gestão do governador Flávio Dino. A participação direta do público possibilita trabalhar de maneira ainda mais democrática, transparente e eficaz e as sugestões recebidas nesse setor também podem contribuir para nortear ações de gestão”, explicou o presidente do Iprev, Joel Benin.

Para a chefe da ouvidoria do Iprev, Sueline Moraes, o serviço ajuda o cidadão a resolver problemas. “Acompanhamos o andamento de cada manifestação que recebemos. Buscamos trabalhar com celeridade para levar o resultado pedido pelo cidadão no menor tempo possível, garantindo o cumprimento dos prazos estabelecidos tanto pela legislação vigente, quanto pelo sistema. Temos conseguido atender a contento. Além de ajudar a quem busca atendimento, a ouvidoria também é uma forma de medir a satisfação com os serviços que estamos prestando hoje”, avaliou Sueline.

Serviços

A ouvidoria do Iprev funciona integrada ao Sistema Unificado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual (e-Ouv) e ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). O e-Ouv é voltado para o recebimento de denúncias, sugestões, reclamações e também elogios. Já no e-SIC podem ser solicitadas informações de interesse público, sobre órgãos e entidades do executivo estadual. Em ambos os sistemas, é possível receber a resposta de cada solicitação feita e acompanhar o tempo decorrido desde a primeira manifestação.

A ouvidoria do Iprev está disponível no endereço eletrônico ouvidorias.ma.gov.br e também pode ser acionada pelo e-mail ouvidoria@iprev.ma.gov.br. Caso não tenha acesso à Internet, o servidor também pode acessar o serviço por meio do telefone 3131 4168 ou presencialmente. A Ouvidoria do Iprev funciona no Centro Administrativo do Estado (CAE), Edifício Clodomir Millet, 5º andar, das 08h às 19h.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 99100-6166 Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI