Idosos e pessoas com deficiência tiveram um dia de lazer em sessão promocional no Le Cirque, na tarde deste sábado (3), em São Luís. A ação é parte das medidas do Governo do Estado para a inclusão e promoção do acesso a cultura e lazer, por meio do Programa de Atenção Integrada ao Aposentado (PAI).
Sônia Regina dos Santos, 56 anos, foi uma entre os 150 idosos presentes no espetáculo por meio do PAI. Atendida pelo programa há quatro anos, a professora aposentada elogiou a iniciativa: “Gosto de circo, sempre que posso participo. Não só eu, mas todas as colegas aqui presentes”.
“Aposentado sim, inativa não”, disse a professora aposentada. “As atividades desenvolvidas pelo PAI fortalecem o aposentado. Melhora a nossa qualidade de vida”, complementou.
Para Ana Mary Almeida, o Governo valoriza os aposentados por meio da ação. “Nós somos beneficiados com o trabalho do PAI em diferentes atividades. Físicas, culturais, assistência médica também. Graças a Deus estou muito satisfeita. O PAI é uma valorização da terceira idade”, ressaltou.
Segundo a coordenadora do PAI, Arlete Pontes, o programa atende cerca de 20 mil idosos aposentados do Estado. “A gente tem essa preocupação de dar uma qualidade de vida melhor para eles, com passeios, atividades físicas, a parte espiritual também, a área médica. Todas as vezes que tem alguma novidade na cidade a gente tem a oportunidade de trazê-los, os netos também acompanham, e isso é salutar porque agrega a família”, comentou.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI