14/07/2021 12:23 pm

Servidores do Iprev participam de formação voltada para o atendimento ao público

Equipes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) que atuam no atendimento ao público passaram, na última semana, por mais uma rodada de treinamento. A atividade foi realizada no auditório do Centro Social dos Servidores. O objetivo foi aperfeiçoar o trabalho desenvolvido por esses servidores, esclarecer dúvidas e alinhar informações sobre os principais serviços oferecidos pelo instituto.

Para evitar aglomerações e manter o distanciamento físico no auditório, as equipes que participaram da formação foram divididas em dois turnos de atividades. O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, coordenou a abertura dos trabalhos. Na ocasião, ele fez um balanço dos principais marcos de gestão atingidos pelo Iprev no último ano e reforçou a importância da ação.

“Desde o início da pandemia, temos enfrentado diversos desafios, inclusive porque atendemos ao público mais vulnerável nesse contexto. Fizemos um plano emergencial e criamos sistemas novos, que mudaram completamente, e para melhor, a nossa forma de trabalhar. O objetivo deste evento é transmitir o que foi feito desde então, alinhar as informações entre os setores e compartilhar dificuldades”, explicou Mayco Pinheiro aos presentes.

ORIENTAÇÕES
Durante o evento, foram revisadas as atribuições de cada unidade organizacional do Iprev. Os presentes também repassaram o fluxo processual de cada um dos serviços oferecidos pelo instituto e o rol de documentos necessários para solicitar cada benefício. Também foram abordadas regras gerais de atendimento para os meios presenciais e online.

A coordenadora de atendimento do Iprev, Ludmylla Costa, avaliou positivamente a atividade. “Encontros como esse são uma oportunidade de alinhar a circulação de informações entre os setores e, por consequência, melhorar a qualidade do serviço que o Iprev presta à sociedade. Além disso, aproveitamos para compartilhar experiências, saber quais as principais dificuldades enfrentadas no atendimento ao segurado e elaborar soluções conjuntas”, disse ela.

ATENDIMENTO
Visando preservar a saúde do público atendido pelo Iprev e dos próprios servidores, o atendimento presencial segue restrito a casos previamente agendados e que não puderem ser resolvidos pela Internet.

Com o objetivo de ampliar e tornar mais seguro o atendimento ao público, o Iprev implantou uma Central de Atendimento, que pode ser acionada pelo WhatsApp (98) 98499 6630. Também foi instalada uma Central Telefônica, que atende as demandas relacionadas às Perícias Médicas e ao Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). O número da Central é (98) 3082 1404.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens desta notícia

Clique aqui para acessar a lista completa de contatos do Iprev