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Aposentadoria para Professores

O professor incorpora à aposentadoria, além do vencimento, o adicional de tempo de serviço, a Gratificação de Atividade do Magistério (GAM) e a gratificação por titulação, se houver.

Documentos necessários:

  • Requerimento devidamente preenchido, assinado pelo requerente e pelo responsável da área de Recursos Humanos da Seduc;
  • Certidão de Nascimento, RG, CPF atualizados (Atente para o fato de que em caso de mudança de nome em decorrência de matrimônio ou divórcio, devem ser anexados os documentos que comprovem essa condição);
  • Cópia do termo de posse, termo de contrato ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Se nenhum desses documentos estiver disponível, é preciso apresentar algum documento que comprove a data de ingresso do servidor no Estado, que deve ser a mesma data da ficha financeira;
  • Fichas financeiras, de 1994 até a presente data.
  • Caso o professor tenha gratificação por titulação, é preciso anexar esse processo à documentação para a aposentadoria.

Clique para fazer o download do formulário de Requerimento do Servidor