18/08/2020 1:46 pm

Iprev bate recorde no número de pensões implantadas em agosto

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) bateu recorde no número de concessão de pensões no mês de agosto, totalizando 126 novos pensionistas. Em agosto de 2019, foram apenas 49 – um aumento de 157%. É o maior número de pensões implantadas em um único mês, desde a criação do Iprev.

O presidente do Iprev, Mayco Murilo Pinheiro, ressaltou as ações de reordenamento interno e forças-tarefa realizadas pelo órgão com o objetivo de realizar a análise justa e célere das solicitações. “Este número é um indicador importante da produtividade das nossas equipes. É também uma forma de valorização do servidor público estadual, na medida em que trabalhamos para que o segurado da previdência tenha garantido o benefício para a sua família”, afirmou o presidente.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, afirmou que o resultado é um indicador de performance das equipes

Mayco Pinheiro também reforçou a importância da exatidão na documentação enviada. “A principal causa, hoje, de demora na análise e implantação das pensões é a documentação faltante ou enviada de forma incorreta. Pedimos atenção especial dos solicitantes nesse sentido”, destacou.

A lista de documentos necessários em cada caso, bem como o modo correto de solicitar o benefício, estão disponíveis no site do Iprev.

Sistema

Com o objetivo de dar ainda mais celeridade à implantação dos benefícios previdenciários, o Iprev iniciará, nos próximos dias, as operações do Sistema de Pedidos de Pensão. A plataforma, disponível no site do Iprev, permite aos requerentes dar entrada no benefício de maneira totalmente remota, a partir de um telefone celular ou computador conectado à internet.

A pensão é um benefício previdenciário garantido aos dependentes de servidores públicos estaduais ativos ou inativos que vierem a falecer. Atualmente, são 9.833 pensionistas vinculados ao Estado. Tem direito à pensão: cônjuge ou companheiro(a), filhos e enteados menores de 21 anos ou maiores inválidos, pais inválidos.

Publicações

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

Sede Administrativa

Ed. Biadene Office – 10º e 13º andar
Rua Itapecuru, 44 – Ponta do Farol
São Luís – MA
CEP 65075-650

 

Central de Atendimento ao Público

Centro Administrativo do Estado (CAE) – Anexo V
Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Calhau – São Luís, MA
CEP 65074-220

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Central de Atendimento IPREV (WhatsApp)

(98) 98443-0163

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Este obra está sob Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI