23/10/2022 2:16 pm

Governo participa do XXVIII Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci)

 



O Governo do Estado participou do XXVIII Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci). O evento é realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). O governador Carlos Brandão foi representado no evento pelo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), Guilberth Garcês.

O congresso reuniu registradores civis de pessoas naturais e colaboradores de todos os cartórios do país. O objetivo foi debater temas atuais e relevantes para o Registro Civil nacional, tendo como tema central “Do nascimento ao renascimento. O Registro Civil como instrumento de inclusão e diversidade”.

“O governo do Maranhão acompanha as inovações e repercussões sociais para o aprimoramento da oferta de serviços públicos aos cidadãos maranhenses. Sendo assim, em nome do governador Carlos Brandão, parabenizo a realização do evento e agradeço o convite feito pelas organizações”, disse o presidente do Iprev.

O evento é considerado o maior congresso de registro civil do país. Durante a programação, foram abordadas questões do âmbito da atividade registrária e sua conexão com o Direito contemporâneo material (Direito Civil, Direito de Família, Direito da Personalidade, Estatuto da Pessoa com Deficiência, entre outros). Também foram analisados temas relacionados às constantes demandas sociais que balizam os avanços, modificações e aprimoramentos na prestação dos serviços públicos pelos oficiais de registro civil das pessoas naturais.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI