13/10/2020 12:24 pm

Experiência do PAI no atendimento aos idosos é homenageada pela Defensoria Pública Estadual

Sessão de homenagens foi realizada por ocasião do Dia Internacional do Idoso

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) foi uma das 40 iniciativas em prol dos idosos homenageadas pela Defensoria Pública Estadual (DPE). A sessão de homenagens foi realizada por ocasião da passagem do Dia Internacional do Idoso e substituiu a tradicional Feira de Valorização da Pessoa Idosa, realizada todos os anos pela DPE. As entidades foram homenageadas com um certificado e uma moção de aplausos, como forma de reconhecer o trabalho realizado.

O evento foi realizado na sede da Defensoria Pública Estadual, localizada no Centro Histórico de São Luís. O defensor geral do estado, Alberto Pessoa Bastos, destacou a importância da homenagem. “Nada mais justo que agradecer a todos os que prestam serviços relevantes aos idosos maranhenses juntamente com a defensoria pública nas ações de valorização”, afirmou.

O Iprev foi representado no evento pela coordenadora do PAI, Arlete Pontes

No evento, o Iprev foi representado pela coordenadora do PAI, Arlete Pontes, que agradeceu a homenagem recebida. “O trabalho que desenvolvemos no PAI é feito com o coração. Por isso, é uma grande honra receber o reconhecimento de uma instituição como a Defensoria Pública pelas ações que desenvolvemos”, agradeceu ela.

Desenvolvido pelo Iprev, o PAI é voltado para a assistência aos servidores estaduais aposentados. O programa oferece, de forma gratuita, um calendário de oficinas com atividades físicas, culturais e de lazer, em que se destacam aulas de natação, hidroginástica, alongamento, ioga, dança e pilates. A programação inclui também cursos de artesanato, pintura em tela, oficinas de memorização e uma sala de reabilitação com acompanhamento de fisioterapeuta. As atividades são realizadas no Centro Social dos Servidores.