19/12/2022 11:29 am

Servidores estaduais que atuam no Centro Social participam de formação voltada para primeiros socorros e combate a incêndio

Tornar o ambiente do Centro Social ainda mais seguro para os servidores estaduais. Foi este o objetivo da formação em primeiros socorros e combate à incêndio, promovida por meio de uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O curso foi realizado no auditório e na área externa do Centro Social dos Servidores, no Calhau. 

Durante as atividades, os servidores participantes aprenderam a ministrar atendimentos básicos em primeiros socorros, como atendimento em casos de engasgo, afogamento, problemas cardíacos e respiratórios. Os servidores também aprenderam sobre técnicas de segurança, prevenção e controle de incêndios. As aulas foram compostas de momentos teóricos e práticos. 

Presente à formação, o presidente do Iprev, Guilberth Garcês, pontou a importância da qualificação para os servidores. “As nossas equipes tiveram ensinamentos práticos, que poderão levar para a vida. Com a revitalização do Centro Social, que foi inaugurada pelo governador Carlos Brandão, também é esperado um aumento de fluxo neste espaço. Por isso, é importante que as equipes que atuam aqui neste espaço estejam capacitadas”, afirmou o presidente.

O primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Manoel Alves, explicou que a formação ajuda a nivelar o conhecimento dos servidores estaduais sobre o tema. “Com esse treinamento, o pessoal estará habilitado para se comportar da maneira mais correta diante de um desastre ou sinistro, ajudando alguém que esteja precisando de socorro imediato”, explicou. 

Saiba mais

O governo do Maranhão inaugurou as instalações revitalizadas do Centro Social dos Servidores. Com a obra, o espaço ganhou três quadras de areia, voltadas para esportes como beach tennis, vôlei de praia e futevôlei. O teto e a entrada do ginásio também foram recuperados. A obra abrangeu, ainda, a reativação do bosque e reparos na área das piscinas, com a troca do alambrado, conserto do piso e recuperação dos vestiários, dentre outros serviços.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens desta notícia

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI