22/12/2022 8:56 pm

Servidores estaduais aposentados participam de celebração natalina

Servidores estaduais aposentados participaram de uma programação especial voltada para as festividades natalinas. O evento fez parte das atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), que é desenvolvido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

A programação aconteceu no Centro Social dos Servidores e contou com missa e apresentações culturais, desenvolvidas a partir das oficinas realizadas pelo programa ao longo do ano. Apresentaram-se o grupo Meninas Show, grupo de dança formado por servidoras aposentadas; o tambor de crioula do PAI; e o bumba-meu-boi do grupo Gerenciamento do Envelhecimento Natural (GEN), organização parceira dos aposentados estaduais.

A manhã de atividades contou ainda com a participação do secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que representou, no evento, o governador Carlos Brandão. “É muito bom ver aqui tantas pessoas com alegria de viver, porque demonstra a importância da gestão do governador Carlos Brandão, que faz um governo que efetivamente cuida das pessoas”, disse o secretário.

Também presente ao evento, o presidente do Iprev, Guilberth Garcês, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo PAI. “Por meio das atividades que acontecem aqui no Centro Social do Servidor, valorizamos os aposentados, que já trabalharam muito pelo estado do Maranhão, e também ajudamos a construir uma política pública de saúde para a pessoa idosa, estimulando o protagonismo desse público na sociedade”, afirmou o presidente.

SAIBA MAIS

Desenvolvido há trinta anos pelo Governo do Maranhão, o PAI oferece, aos servidores estaduais aposentados, uma programação com atividades esportivas, artísticas, culturais e de lazer, além de uma programação de eventos e viagens. Alongamento, ginástica, ioga, dança, natação, hidroginástica, artesanato, pintura em tela e reabilitação são algumas das atividades oferecidas.  

Com a revitalização do Centro Social, realizada pelo Governo do Estado, o espaço ganhou mais um prédio para o desenvolvimento de suas atividades. Agora, o programa conta com sala de artesanato, sala de assistência social e espaço da memória. Por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) foi implantado o Espaço Bem Estar “Melhor Idade”, que oferece aos aposentados atendimento médico gratuito nas áreas de geriatria, cardiologia, psicologia e clínica geral. 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI