Facebook Twitter Instagram

Servidores estaduais aposentados participam da 49ª Festa da Juçara

4f8664ae-88aa-48dc-b6d4-77643a78d909

 

Cerca de 40 servidores estaduais aposentados participaram da 49ª Festa da Juçara, no bairro do Maracanã, zona rural de São Luís. A atividade foi organizada com o apoio do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) – que integra o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

Durante uma manhã inteira, os idosos participaram de uma manhã de jogos e brincadeiras que incluiu oficina de alongamento, bingo e cardápio especial com degustação de juçara. A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, explicou que o estímulo à socialização é um dos pilares para o envelhecimento saudável.

 

6d6b7b03-1ba0-4efb-8dcd-0b00ba19e271

“O PAI mobiliza e apoia esses passeios, colocando uma equipe técnica à disposição, que ajuda a organizar as atividades e dá suporte se necessário. As atividades externas estimulam a socialização, valorizam a nossa cultura e os espaços tradicionais e ainda ajudam a combater a ansiedade e a depressão, melhorando a qualidade de vida dos idosos”, explicou Arlete.

Graça Maria Pereira Almeida,67, aposentada da área da Saúde, elogiou a programação. “Eu adoro todos os passeios que faço com a equipe do PAI. Não perco um. Sempre tem atividades muito boas. Dessa vez tivemos o espaço só para nós, contemplando a natureza, conversando e tomando juçara. Foi muito divertido”, contou.

 

d59f8602-cfbf-4f3c-9c6a-beebd3d66ce0

Saiba mais

Promovida pela Associação dos Amigos do Parque da Juçara, a Festa da Juçara realizou, em 2018, a sua 49ª edição. A festa gera emprego e renda na medida em que valoriza a juçara e os seus produtos, contribuindo ainda para preservar a cultura popular, os saberes tradicionais e o meio ambiente.