29/05/2018 8:21 am

Servidores aposentados realizam no PAI coroação da imagem de Nossa Senhora

DSC_7260Servidores estaduais aposentados realizaram, na última sexta-feira (28), a cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora. A atividade, realizada no Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão, em São Luís, está integrada ao calendário do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), vinculado à Diretoria de Previdência do Instituto Social de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

A diretora de Previdência Pública do Iprev, Larissa Tocantins, explica que a iniciativa é integrada a uma série de atividades com o objetivo de proporcionar conforto e bem-estar aos idosos. “Por meio de iniciativas como o PAI, conseguimos proporcionar não só atividade física e o acesso a programações culturais, mas, também, assistência em saúde e oportunidades de socialização”, explicou.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, frisou que a programação atende a um pedido dos próprios servidores aposentados, que solicitaram que a celebração religiosa fosse incorporada ao calendário anual. “Este é um espaço de apoio aos idosos, que permite que eles também exercitem a sua espiritualidade. É um pedido que nos mobilizamos para atender com o objetivo de proporcionar mais uma oportunidade de confraternização e socialização para o grupo”.

Celebração

Constância Azevedo,97, a aposentada mais idosa presente ao evento, coroou a imagem de Nossa Senhora

O evento foi conduzido pelos próprios servidores aposentados. Entre os participantes da cerimônia, a cantora Maria dos Remédios Beleza, 70 anos, que conduziu a parte musical da cerimônia, que contou com ladainha, reza do terço e músicas religiosas. No encerramento houve a coroação de uma imagem da santa com uma coroa de flores. A imagem foi coroada pela servidora aposentada mais idosa presente ao evento – Constância Azevedo, de 97 anos.

A aposentada Virmina Aguiar Ramos, 91, elogia a programação oferecida pelo programa. “Aqui temos atividades físicas, que fazem bem para o corpo, e uma programação cultural e religiosa, que faz bem para a mente”.

Zalide de Oliveira, 58, também aproveitou a oportunidade de participar da celebração. “Não é sempre que consigo ir à missa, por questões de saúde. Então é muito prático que a celebração tenha sido aqui no Centro Social dos Servidores. É um local que já frequentamos por causa das atividades do PAI e que oferece também ocasiões de praticar nossa religiosidade”, avaliou.

Clique aqui para acessar a galeria de imagens