29/08/2019 4:29 pm

Maranhão participa de reunião ordinária do Conaprev em Manaus

Encontro foi realizado em Manaus (AM) e reuniu dirigentes da previdência de estados e municípios brasileiros (Foto: Divulgação/Amazonprev)

Encontro foi realizado em Manaus (AM) e reuniu dirigentes da previdência de estados e municípios brasileiros (Foto: Divulgação/Amazonprev)

 

Gestores e técnicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) participaram da 66ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). O evento foi este mês em Manaus (AM).

O Conaprev reúne gestores das unidades responsáveis pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), nos estados, municípios e Distrito Federal. O encontro, realizado três vezes por ano, tem por objetivo debater questões relativas à previdência dessas unidades. Compensação previdenciária entre os RPPS, bem como os impactos da reforma da previdência, estiveram entre os temas abordados no encontro.

O Iprev foi representado na reunião pelo presidente Mayco Pinheiro. Ele destacou a importância da participação nos debates nacionais que envolvem o tema. “A partir da troca de informações e o consequente aumento do conhecimento sobre gestão previdenciária, podemos melhorar as práticas já desenvolvidas no Iprev, beneficiando assim os aposentados, os servidores em processo de aposentadoria e toda a sociedade. A oportunidade também é de acompanhar e participar do debate nacional sobre o tema, cujos impactos podem influenciar o Maranhão”, explicou.

Este mês, representantes do Iprev participaram, também, do III Encontro da Associação Nordestina de Previdência Própria (Anepp), realizado no município de João Pessoa (PB). Na ocasião, foram realizadas reuniões com a Fundação de Aposentadorias e Pensões de Pernambuco (Funape), a Autarquia Previdenciária do Município de Recife (Reciprev) e a Paraíba Previdência (PBPrev). O objetivo foi reforçar a troca de informações e de experiências para aperfeiçoar práticas de gestão nas unidades gestoras da previdência.

Saiba mais

Criado em 2001, o Conaprev é a entidade associativa dos dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos estados, municípios e do Distrito Federal. O objetivo é promover discussões técnicas acerca da previdência, fomentar melhorias e contribuir para a uniformização, assim como o equilíbrio dos regimes previdenciários. São três reuniões ordinárias por ano. A próxima será em novembro, em Recife (PE).

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI