4/12/2019 12:59 pm

Iprev participa do 1º Seminário de Controle Interno e Transparência no Combate à Corrupção

WhatsApp Image 2019-12-02 at 21.31.09
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) participou do 1º Seminário de Controle Interno e Transparência no Combate à Corrupção. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) e pela Corregedoria Geral do Município de São Luís (CGM).

O fortalecimento do controle social, com a ampliação da participação popular na administração pública; a articulação entre os poderes e o intercâmbio de informações com o objetivo de fortalecer a transparência; e o fortalecimento do controle interno foram alguns dos temas discutidos no evento. O encontro debateu ainda os impactos da corrupção para a administração pública e a sociedade, alinhou estratégias de prevenção a fraudes e reforçou a importância de serviços como Ouvidoria e Disque-Denúncia.

A secretária de estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães, destacou a importância do seminário. “É uma importante ferramenta de sensibilização da sociedade acerca do combate à corrupção, pois, ao aprofundar a discussão sobre o assunto, municia o cidadão com informação relevante, contribuindo para a formação de um indivíduo mais consciente sobre o seu papel como agente de transformação social”..

CONTROLE

O Iprev foi representado no evento pela chefe da Assessoria de Controle Interno, Andressa Evangelista Aires Rocha, que elogiou a iniciativa. “Participar de eventos como este é uma oportunidade única de trocar experiências e conhecer boas práticas que fortalecem o controle interno e a transparência nas instituições. O benefício é para toda a sociedade, na medida em que são fortalecidos os mecanismos que combatem à corrupção, garantem rigor e transparência na administração pública.”

Também participaram do seminário o servidor da assessoria de controle interno, Renato Lhamas; a chefe da Ouvidoria do Iprev, Ádemas Galvão; e os trainees da Vetor Brasil que atuam no Iprev, Vivian Landi e Aline Vieira.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI