30/11/2022 3:35 pm

Iprev participa de debates nacionais ligados à previdência

Congeps foi realizado em Brasília (DF). Iprev representou o governo estadual no evento

 

No mês de novembro, o Maranhão marcou presença em debates nacionais relacionados à Previdência Social. Representado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), o Governo do Maranhão participou do Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), realizado em Brasília (DF); e da 74ª reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), realizada em Belo Horizonte (MG).

Os encontros tiveram por objetivo debater a situação atual dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Promovido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Tribunal de Contas da União (TCU), o evento contou com cerca de 500 participantes presenciais e mais de 1500 online, além de mais de 80 palestrantes e mediadores.

Programação

Eventos proporcionam debates sobre o tema e troca de experiência entre os RPPS

A programação do Congeps foi dividida em três eixos: Cidadão; Serviços e Processos; e Gestão de Pessoas. Entre os temas debatidos, estavam a melhoria do atendimento ao cidadão, governança digital, automação de processos, compliance na administração pública e educação corporativa.

Já o Conaprev é realizado a cada quatro meses com os representantes dos regimes de previdência de estados, municípios e do Distrito Federal.  E-Social, compensação previdenciária e técnicas para aperfeiçoamento da gestão dos RPPS compuseram a programação do evento.

O presidente do Iprev, Guilberth Garcês, destacou a importância da participação maranhense nas duas atividades. “Tivemos a oportunidade de acompanhar os principais aprimoramentos da gestão previdenciária em nível nacional, além de trocar experiência com outros RPPS. O objetivo é a melhoria permanente da qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado, conforme determinado pelo governador Carlos Brandão”, afirmou.

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI