4/07/2018 3:19 pm

Iprev debate questões ligadas à previdência dos servidores públicos no 1º Conapresp

Abertura - Secretario de Previdencia, Marcelo CaetanoO Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) participou do 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp). O evento foi realizado no Centro de Convenções Centro Sul, na cidade de Florianópolis (SC) com o tema “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público”. O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) e pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem).

Participaram cerca de duas mil pessoas, entre representantes de Regimes Próprios de Previdência Social, tribunais de contas, prefeituras e câmaras municipais. O encontro teve por objetivo debater, em nível nacional, questões ligadas à previdência dos servidores públicos. Gestão Atuarial, Perícias Médicas e o papel dos sistemas de controle na garantia da sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) foram alguns dos temas abordados.

O Iprev foi representado no congresso pelo chefe de gabinete, Edson Camargo, e outros três servidores do instituto. “Para um instituto criado há menos de um ano, como o Iprev, é imprescindível a integração com outros institutos, a participação nos debates nacionais ligados à previdência e a troca de experiências. Também aproveitamos para aprimorar conhecimentos, trazendo novas práticas que podem ser aplicadas à gestão do RPPS no Maranhão, com consequentes melhorias nos serviços que oferecemos”, afirmou o chefe de gabinete do Iprev, Edson Camargo.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano; do subsecretário dos RPPS, Narlon Gutierre; do subsecretário de RGPS, Benedito Brunca; da gerente de Estratégia Mercado Financeiro da Secretaria de Tesouro Nacional (STN), Marcia Pain Romero; e dos conselheiros dos Tribunais de Contas do Espírito Santo e do Mato Grosso, Domingos Taufner e Ronaldo Ribeiro de Oliveira.

Abertura - Secretario de Previdencia, Marcelo Caetano