26/07/2023 5:53 pm

Governador Carlos Brandão regulamenta atualização cadastral e comprovação de vida de servidores públicos estaduais

O governador Carlos Brandão assinou na tarde de ontem (25) o Decreto Estadual que regulamenta a atualização cadastral e a comprovação de vida dos membros do Sistema de Seguridade Social dos Servidores Públicos do Estado, bem como o Acordo de Cooperação Técnica entre IPREV e PROCON.

Durante o evento, a Presidente do Instituto de Previdência Social do Estado do Maranhão (IPREV), Raysa Maciel, apresentou dados que impactarão positivamente na redução de gastos, por meio da atualização dos dados cadastrais e da comprovação de vida dos beneficiários. Essa iniciativa visa otimizar o sistema e evitar pagamentos indevidos.

O Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o IPREV e o VIVA/PROCON tem como objetivo garantir a estrutura necessária e a integração eficiente em seu sistema de agendamento, fortalecendo ainda mais os serviços prestados pelo Instituto.

O Governo do Estado do Maranhão, por meio do IPREV, demonstra seu compromisso com a segurança jurídica dos beneficiários e com a expansão dos serviços prestados, buscando sempre o aprimoramento da gestão e a satisfação de todos os servidores públicos estaduais.

“Nossa missão é assegurar a transparência e eficiência na administração dos benefícios previdenciários, proporcionando uma segurança financeira e tranquilidade para os nossos beneficiários. Estamos unidos em prol do melhor para todos!” afirmou o governador Carlos Brandão.

Essas ações reafirmam o comprometimento do governo e da Presidente com a modernização e aprimoramento dos serviços, garantindo o atendimento de qualidade aos servidores e beneficiários do Estado.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI