27/06/2018 8:55 am

Arraial dos aposentados será realizado nesta quinta-feira, 28

arraial aposentados site

 

Pela primeira vez em mais de dez anos, o Arraial dos Aposentados, um dos mais tradicionais do estado, terá uma programação especial, incluindo atração de renome nacional. O arraial será realizado nesta quinta-feira (28) pelo Governo do Maranhão. A festa, que é aberta ao público, será realizada na Casa das Dunas, a partir das 15h.

Resultado da articulação entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (Iprev), o Arraial dos Aposentados integra a programação do São João de Todos 2018 e, também, o calendário de atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), vinculado à Diretoria de Previdência Pública do Iprev.

O presidente do Iprev, Joel Benin, destacou que a inclusão de um momento específico para os aposentados no São João de Todos reforça a assistência que já é promovida diariamente aos servidores. “É a maior programação já oferecida para o Arraial dos Aposentados em muitos anos. Assim, o Governo do Maranhão valoriza o PAI e resgata a festa junina oferecida para os idosos, contando inclusive, com uma atração de renome nacional”, disse Joel Benin.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, afirmou que o arraial para os aposentados é mais uma demonstração da pluralidade do São João de Todos. “É uma festa voltada para todos os maranhenses. Com uma programação especial e um espaço de qualidade, o Governo do Estado está resgatando essa festa tão tradicional para os servidores”, comentou.

Programação

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, afirma que o investimento na programação junina era um pedido antigo dos aposentados. “Este arraial estava esquecido há muito tempo e, agora, voltou a ganhar destaque. Os idosos estão felizes e ansiosos pela festa. Esta será a edição mais especial em muitos anos. Nosso arraial com certeza vai ser bem animado”, disse.

A programação do Arraial dos Aposentados tem, este ano, uma atração de renome nacional: o cantor Agnaldo Timóteo, grande nome do bolero brasileiro nas décadas de 60 e 70. Também haverá show da banda Mákina du Tempo, especializada em sucessos das décadas de 60 e 70, e do cantor e compositor maranhense Cláudio Fontana.

Outra apresentação importante para os servidores é do bumba meu boi Estrela de GEN, fundado pela Associação Gerenciamento do Envelhecimento Natural (GEN), composto por 28 idosos. O GEN compõe as toadas com letras que falam do respeito aos direitos do idoso e à valorização das pessoas nessa faixa etária. Este ano, o grupo apresenta uma toada homenageando o PAI, pela assistência prestada aos servidores aposentados.

Quem também se apresentará no Arraial dos Aposentados é o Tambor de Crioula do PAI. Formado durante as oficinas realizadas pelo programa, o grupo é constituído por 18 coureiras, todas servidoras estaduais aposentadas, sendo a mais idosa com 84 anos.

A venda de comidas típicas é mais um atrativo tradicional do arraial. Com barracas geridas por instituições parcerias que têm trabalhos ligadas à valorização dos idosos. Entre as instituições estão: Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ACMI), Clube da Melhor Idade Renascer, o Clube Raio de Sol, Associação do Gerenciamento do Envelhecimento Natural (GEN) e o Grupo Meninas Show.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI