20/03/2018 8:35 pm

Aposentados do Estado revivem antigos carnavais na 25ª edição do Baile do PAI

Aposentados prestigiaram o baile do PAI, promovido pelo Iprev.Aposentados prestigiaram o baile do PAI, promovido pelo Iprev.

O tempo fechado e chuvoso da tarde dessa sexta-feira (2) não desanimou os aposentados do Estado, que aproveitaram a valer o Baile de Carnaval do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). Realizada desde a criação do programa, há 25 anos, a tradicional festa carnavalesca foi realizada pelo Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev), na Casa das Dunas, Calhau.

Com o tema “Revivendo Antigos Carnavais”, o Baile do PAI deste ano teve o apoio das secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Desenvolvimento Social (Sedes) e Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap).

“O baile carnavalesco do PAI é uma oportunidade de proporcionarmos um momento a mais de descontração e confraternização aos aposentados do Estado. Esperamos promover outras ações de valorização voltadas a esse segmento no decorrer deste ano”, disse o presidente do Iprev, Joel Benin.

No repertório da festa, comandada pela Banda Mákina du Tempo, muitas marchinhas carnavalescas e sambas animaram os aposentados do PAI e seus familiares. A festa contou com a presença da corte momesca da terceira idade, além da participação especial do grupo Meninas Show, formado por aposentadas de várias agremiações.

“Me cadastrei recentemente no PAI em setembro do ano passado. Portanto, esta é a primeira festa carnavalesca do programa que participo. Minha expectativa, nessa estreia, é me divertir bastante, com muita alegria. Se Deus quiser, com certeza marcarei presença não só no baile de carnaval, como também em outros eventos festivos do PAI”, garantiu Pedro Macedo Medeiros, servidor aposentado do Tribunal de Justiça do Maranhão.

“Nossa expectativa é a melhor possível com relação ao baile”, afirmou a professora e assistente social aposentada do Estado, Maria Íris Lima. Ela integra o grupo Meninas Show, que, nesta edição da festa, se apresentaram como “freirinhas do carnaval”. Íris também comentou sobre a presença do presidente do Iprev na festividade: “O pessoal do PAI com certeza está muito feliz com a vinda dele a este baile”.