4/02/2020 10:10 am

Iprev apresenta Planejamento Estratégico com ações focadas no acolhimento aos servidores

Com o tema "Planejar para Alcançar" evento foi realizado no auditório do Centro Social dos Servidores

Com o tema “Planejar para Alcançar” evento foi realizado no auditório do Centro Social dos Servidores

 

Projetos e ações focados no acolhimento aos servidores públicos estaduais. Essa é a premissa do Planejamento Estratégico do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) para o primeiro semestre desde ano. O documento foi apresentado às equipes do Instituto em evento realizado na última sexta-feira (31), no auditório do Centro Social dos Servidores.

O Planejamento Estratégico combina as iniciativas propostas pelos diversos setores do Instituto e é fruto de uma série de workshops e capacitações sobre o tema, realizados nos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020. A partir de abordagens como Design Thinking e Canvas, os servidores aprenderam maneiras de organizar ações e projetos que serão desenvolvidos no decorrer do ano. Informatização dos sistemas de benefícios previdenciários; projetos de Educação Previdenciária; padronização de procedimentos e fluxos de atividades; e a otimização dos atendimentos de Perícias Médicas no interior são algumas das ações previstas.

A atividade contou com a participação do presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, que destacou as diretrizes do planejamento. “O nosso foco é criar um ambiente acolhedor, tanto para o servidor que trabalha no Instituto quanto para o que está em processo de aposentadoria e busca os nossos serviços”, explicou o presidente.

Ele também destacou o trabalho das equipes do Iprev na elaboração do documento. “Agradeço ao talento de todos pelas muitas ideias e bons projetos. Creio fortemente que este ano vamos vibrar muitas coisas boas e alcançar resultados ainda melhores”, afirmou.

Objetivo foi apresentar o Planejamento Estratégico, o Código de Ética e a Identidade Organizacional do Iprev

Objetivo foi apresentar o Planejamento Estratégico, o Código de Ética e a Identidade Organizacional do Iprev

Missão, Visão e Valores

O Iprev ganhou também um Código de Ética para os servidores. O objetivo é que o material norteie as rotinas de trabalho das equipes do Iprev, reafirmando o compromisso com a atuação responsável, transparente e sustentável das suas equipes.

Na ocasião, foi apresentada ainda a nova identidade organizacional do Iprev, com a atualização da Missão, Visão e Valores. A missão do instituto, conforme apresentada aos servidores, é “gerir os benefícios e recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Maranhão, de forma acessível e com qualidade, promover a educação previdenciária e buscar o equilíbrio financeiro e atuarial”.

A visão, por sua, vez, é “ser referência em excelência na gestão previdenciária no Norte e Nordeste com foco em inovação, diversidade e sustentabilidade. A atuação do Iprev está pautada ainda nos valores de respeito, comprometimento, proatividade e ética”.

 

Clique aqui para acessar a galeria de imagens desta matéria

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI