16/05/2019 10:31 am

Servidores estaduais aposentados participam de homenagem alusiva ao Dia das Mães

Celebração realizada no auditório do Centro Social dos Servidores homenageou as mães aposentadas

Servidores estaduais aposentados participaram, na manhã desta sexta-feira (10) de uma celebração em homenagem ao Dia das Mães, realizada no auditório do Centro Social dos Servidores. A atividade foi organizada pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), vinculado à Diretoria de Previdência Pública do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), e contou com o apoio de diversos clubes da terceira idade que atuam na área do Centro Social.

A comemoração do dia das mães é parte da programação oferecida aos aposentados pelo PAI, com o objetivo de garantir assistência e valorizar os idosos e os servidores aposentados. Além da celebração realizada no auditório, a manhã de atividades contou com lanche coletivo, brechó organizado pelos idosos e uma exposição de arte, com os itens confeccionados na oficina de Pintura em Tela, oferecida pelo programa.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, agradeceu a presença das mães e avós que participaram da comemoração e destacou a importância da atividade. “O evento que realizamos aqui hoje com o apoio de vários parceiros é uma oportunidade de homenagear e valorizar as nossas idosas. Proporcionar ocupação, oferecer atividades e estimular a socialização são maneiras de ajudar o processo de envelhecimento a se dar da forma mais saudável possível”, disse Arlete.

Manhã de atividades contou com brechó e exposição de arte

Segundo Leudina Mota, 67, “este é um espaço de apoio e de amor pelos idosos. A gente comemora essas datas com muita alegria aqui. Quando chegamos, esquecemos que somos idosas. A gente se sente criança de novo e fica feliz com as homenagens”, declarou a aposentada.

Já Ana Eugênia Pinheiro Portela, 69, disse que o sentimento é de gratidão. “É importante receber essas homenagens e participar desses momentos assim, porque eles celebram o fato de sermos mulheres e mães. Nós nos sentimos muito gratas”, afirmou.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens desta notícia