6/05/2022 5:53 pm

Servidores aposentados participam de celebração em homenagem ao Dia das Mães

Celebração foi realizada no auditório do Centro Social dos Servidores

Servidores estaduais aposentados participaram, nesta sexta-feira (06) de uma celebração em homenagem ao Dia das Mães. A atividade foi realizada no auditório do Centro Social do Servidor e contou com o apoio do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), desenvolvido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev); e de diversos clubes da terceira idade.

A programação contou ainda com homenagens às mães, lanche e brechó, cuja renda será investida em ações realizadas pelos clubes da melhor idade que atuam na área do Centro Social. A comemoração é parte das ações apoiadas pelo Iprev com o objetivo de valorizar a pessoa idosa e os servidores estaduais aposentados, estimulando a socialização, o exercício da espiritualidade, o acesso à cultura e ao lazer.

Presidente do Iprev segura um microfone e faz um discurso para os aposentados.

O presidente do Iprev, Guilberth Marinho Garcês, também participou do evento

A atividade contou também com a presença do presidente do Iprev, Guilberth Marinho Garcês, que enfatizou a importância do trabalho de apoio aos aposentados desenvolvido pelo Ip rev.“Agradeço aos senhores em nome do governador Carlos Brandão, que me deram a oportunidade de estar aqui com vocês. Estou à disposição dos senhores para que possamos construir um Iprev cada vez melhor, primando pela qualidade dos serviços oferecidos à população e pela qualidade de vida dos servidores aposentados”, disse.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, também agradeceu a presença das mães e avós que participaram da atividade alusiva à data. “Hoje aproveitamos para homenagear e celebrar a vida de todas as idosas. As oficinas e cursos que oferecemos aqui todos os dias, bem como as comemorações em datas importantes, contribuem para o processo de envelhecimento saudável e prestigiam a diferença que a pessoa idosa faz em nossa sociedade”, destacou.

Vista geral do auditório do Centro Social, mostrando as pessoas participando da celebração

Manhã foi marcada por homenagens às mães e avós que participam do PAI

SAIBA MAIS

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) realiza suas atividades no Centro Social dos Servidores. Na lista de atividades, oficinas de atividades físicas e artísticas, como natação, hidroginástica, alongamento, ioga e dança, além de artesanato, macramê e pintura em tela. O PAI oferece ainda reabilitação com fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, atendimento psicológico e de assistência social e palestras voltadas para temas de interesse da pessoa idosa.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos desta notícia