18/10/2021 3:25 pm

Recadastramento do Estado: prazo para nascidos de janeiro a março encerra na quarta-feira, 20 de outubro

Encerra nesta quarta-feira, 20 de outubro, o prazo para que os aposentados e os pensionistas nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março atualizem as suas informações cadastrais. O recadastramento , que iniciou no dia 20 de setembro, é voltado para os beneficiários da previdência estadual, gerida pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

Até agora, 8,7 mil beneficiários efetuaram o recadastramento. O Iprev também divulgou o prazo para os nascidos entre os meses de abril e julho. Para estes, o prazo é até o dia 04 de novembro. Novos editais, contemplando os nascidos no segundo semestre do ano, deverão ser divulgados nas próximas semanas. O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, lembra que o Iprev tem buscado parcerias no sentido de orientar a população acerca do tema.

“Nas semanas antes de iniciarmos o recadastramento, conversamos com o Conselho Estadual do Idoso, com o Ministério Público e a Procuradoria Geral de Justiça, e agora estamos conversando com os municípios, para que eles sejam nossos parceiros ao informar as pessoas que eventualmente ainda não estejam sabendo do recadastramento”, explicou o presidente.

RECADASTRAMENTO
Para atualizar as informações cadastrais, é preciso acessar o sistema do recadastramento, disponível no site do Iprev. O beneficiário deverá preencher os formulários disponíveis na plataforma e anexar os documentos solicitados, como um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência, emitido há no máximo noventa dias. O documento com foto deverá ser digitalizado no formato frente e verso, de modo a permitir a visualização de todas as informações.

O beneficiário também deverá enviar, pelo sistema, uma foto tirada há no máximo 15 dias. Nessa foto, o beneficiário deverá estar segurando uma folha de papel, contendo o número do CPF e a data em que a foto foi tirada.

Em caso de dúvidas, o Iprev disponibiliza no seu site o Manual de Instruções do Sistema, na versão impressa e em vídeo. A Central de Atendimento do Iprev, acessível pelo WhatsApp (98) 98499 6630, também pode ser acionada para esclarecimentos adicionais.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI