7/11/2022 9:19 am

Jogos dos Servidores serão realizados no Centro Social a partir do dia 19 de novembro

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), realizará, entre os dias 19 de novembro e 4 de dezembro, a 2ª edição dos Jogos dos Servidores, atividade voltada a integrar os funcionários do Poder Executivo do Maranhão. 

Os Jogos dos Servidores visam disseminar, por meio da prática esportiva, valores como responsabilidade, socialização, respeito, liderança, persistência e principalmente a vida saudável. 

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, reitera a importância desse elemento humanizador para a qualidade de vida e clima organizacional dos servidores do estado do Maranhão. “O lazer e a prática esportiva são instrumentos sociais que direcionam ao desenvolvimento humano e que oportunizam a capacitação física, do laboro coletivo e de interação, contribuindo com o alavanque das competências sociais do servidor”, complementou.

Para o secretário da Segep, Pedro Chagas, os jogos se configuram como mais uma ação de valorização dos servidores públicos estaduais, premissa do governador Carlos Brandão, executada através de uma ação integrada e promovida por três secretarias/entidades do governo do Maranhão: Segep, Iprev e Sedel. “O torneio visa fortalecer o funcionalismo público através da prática de atividades esportivas, promovendo saúde e lazer aos funcionários do Estado. Temos orgulho de fazer parte de um time que joga unido por um mesmo objetivo: gerir o Maranhão de forma eficiente e proativa”, enfatiza o secretário Pedro. 

O presidente do Iprev, Guilberth Garcês, destaca a importância de ter o Centro Social dos Servidores como a sede dos jogos. “Este espaço é patrimônio de todos os servidores e é com grande alegria que recebemos todos para os jogos. No último mês recuperamos as instalações do Centro Social e implantamos novos equipamentos esportivos, que serão utilizados pelos participantes da competição”, disse o presidente.

Inscrições

A comissão organizadora dos jogos já iniciou o procedimento para as inscrições, que acontecem nos dias 3 a 14 de novembro, no Ginásio Costa Rodrigues, no setor de Esporte da Sedel.

A competição acontecerá para servidores e aposentados do estado, nas modalidades: corrida 5km, basquete 3×3, beach tênis, futsal, futebol society, natação (50m e 100m livre) e vôlei de praia.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI