15/07/2021 1:41 pm

Iprev zera pendências internas de servidores com implantação de Sistema de Recadastramento Online

 

Proporcionar, aos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) uma ferramenta ágil e simples para realizar o recadastramento anual obrigatório: esse foi o objetivo do Sistema de Recadastramento Interno. Em operação desde outubro do ano passado, a plataforma online zerou as pendências dos servidores do órgão com o setor de Recursos Humanos. Antes, segundo indicadores apresentados pelo setor, 64,25% do total de servidores possuía pendências de recadastramento.

O Sistema de Recadastramento Interno foi uma das plataformas desenvolvidas pelo Iprev com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços da previdência estadual, a exemplo do Sistema de Perícias Médicas e do Sistema de Pensão. A diferença é que esta plataforma atende aos servidores do próprio instituto.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explica que a intenção é valorizar o servidor, proporcionando ao público interno o mesmo conforto garantido aos demais segurados.

“Temos trabalhado em diversas iniciativas para que o nosso público possa solicitar os benefícios previdenciários do conforto da sua casa, com agilidade e transparência. Esta plataforma estende o mesmo benefício aos nossos servidores. O ponto positivo é também para o Instituto, que agora atualizou com mais exatidão as informações sobre os seus servidores”, explicou o presidente do Iprev.

PLATAFORMA

Antes, era preciso que o servidor juntasse toda a documentação em papel e levasse ao setor de RH do Iprev, onde precisava também preencher um formulário. Agora, todo o processo pode ser feito via internet. O servidor atualiza seus dados e faz o upload dos seus documentos de identificação. A documentação é analisada pelo setor de RH do Iprev, que em poucos dias encaminha, por e-mail, o comprovante confirmando a atualização das informações. Até o momento, 275 servidores já se recadastraram pela plataforma.

O recadastramento precisa ser feito anualmente, sempre no mês do aniversário do servidor. Os documentos necessários são RG, CPF, PIS/PASEP e comprovante de residência. Também é preciso fornecer um contato telefônico e cadastrar um endereço de e-mail válido no sistema. Por fim, o servidor deverá enviar uma foto tipo “selfie”, segurando o documento original de identificação.

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI