9/03/2021 4:11 pm

Iprev suspende temporariamente o atendimento presencial

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) suspendeu temporariamente o atendimento presencial. A medida atende ao Decreto nº 36.531, que determinou a suspensão temporária de todo o serviço público presencial como parte das iniciativas para diminuir o número de casos de Covid-19 no Maranhão, e posteriormente foi atualizado pelo Decreto nº 36.582, de 12 de março de 2021

Durante esse período, as pessoas que necessitarem dos serviços do Iprev deverão entrar em contato pelo WhatsApp oficial do órgão, no número (98) 98499 6630. Os sistemas de Perícias Médicas e de pedidos de Pensão continuarão ativos e poderão, como de costume, ser acessados no site do Iprev.

Visando preservar a saúde dos idosos, as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), realizadas no Centro Social dos Servidores, estarão suspensas durante todo o período.

Para os servidores, o trabalho será realizado de forma remota. Desde março do ano passado, o Iprev adota o Programa de Gestão Semi Presencial (PGSP) para os servidores que podem desenvolver suas atividades de casa.Essa modalidade foi regulamentada pela Portaria nº 35, de 18 de março de 2020; pela Portaria nº 36, de 18 de março de 2020; e pela Portaria nº 38, de 27 de março de 2020.

O programa estabelece diretrizes para o desenvolvimento do trabalho de maneira remota, bem como metodologias para o controle rigoroso da produtividade dos servidores. A medida tem como objetivo proteger a saúde tanto dos servidores quanto do público atendido pelo Iprev, evitando aglomerações nos espaços de trabalho.


Saiba mais

Na última quarta-feira (03) o governo do Estado anunciou uma série de medidas adicionais de prevenção ao coronavírus no Maranhão. As determinações são válidas para o período de 5 a 15 de março e incluem: a suspensão total de festas, shows e eventos; a restrição no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que só poderão abrir das 9h às 21h; a suspensão da modalidade presencial nas aulas e no serviço público.

O decreto estadual prevê ainda o afastamento, inclusive no setor privado, dos funcionários que integrem grupos de maior risco para o desenvolvimento de formas graves da Covid-19. Como forma de auxílio emergencial ao segmento artístico e cultural, o governo publicou edital com mil vagas. Outra medida importante vale para os municípios: para receber novas doses, eles precisarão comprovar que utilizaram pelo menos 60% daquelas já entregues.

Atualização: na última sexta-feira (12), o governo do Estado prorrogou as medidas restritivas até o dia 21 de março. Na ocasião, foi anunciado também o fechamento temporário de bares e restaurantes na Grande São Luís e a criação de um auxílio emergencial de R$ 1mil para o segmento, a fim de minimizar o impacto da ação. 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI