22/06/2022 8:49 am

Iprev reúne servidores para apresentar projeto de Agência Previdenciária

 

Presidente do Iprev discursa à frente de auditório com servidores do Iprev

Durante o evento, o Iprev divulgou informações sobre a implantação da agência previdenciária e a nova sede, que vai funcionar no bairro do Turu

Apresentar o projeto de implantação da primeira Agência Previdenciária do Estado, além de alinhar informações sobre a mudança de sede e apresentar as parcerias importantes para concretizar a iniciativa. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) na última semana.

Durante o evento, o presidente do Iprev, Guilberth Garcês, conversou com os servidores e apresentou as principais ações realizadas com o objetivo de melhorar o atendimento prestado a segurados e beneficiários da previdência estadual.

“A criação da agência previdenciária é uma determinação do governador Carlos Brandão e um marco na história do nosso instituto. A intenção é trazer, para a nossa população, um portfolio de serviços de pronto atendimento, que será oferecido de forma acessível e célere”, explicou o presidente.

A previsão é que a agência seja inaugurada até o final do mês de junho. A primeira agência previdenciária do Estado estará localizada na Av. São Luís Rei de França, 453 – Jardim Eldorado/Turu. O prédio também vai abrigar a Perícia Médica do Estado e a nova sede do Iprev.

NOVA SEDE

Secretários posicionados à frente do auditório, com as mãos levantadas

Evento reuniu parceiros do Iprev na implantação do projeto da Agência Previdenciária

É a primeira vez, desde a fundação do órgão, em 2017, que as todas as diretorias trabalharão juntas no mesmo prédio – o que, na prática, também vai ajudar a reduzir custos com logística e eletricidade, além de agilizar a tramitação de processos.

Presente ao evento, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, destacou a mudança de endereço. “Participei de uma importante reunião com todos os funcionários do Iprev, que agora vão trabalhar reunidos todos em um único prédio, e aproveitei para trazer a todos a palavra do governador Carlos Brandão e falar de várias ações importantes. Fiquei muito feliz de participar e notei que os funcionários do instituto estão muito animados com a mudança”, disse.

O secretário de estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas, destacou a parceria entre os dois órgãos estaduais. “O Iprev é um grande aliado e temos vários projetos juntos. Esse projeto da agência previdenciária era um sonho dos servidores e dos aposentados do estado. Com a parceria, vamos avançando e construindo um bom governo para a história do Maranhão”, pontou.

Também estavam presentes ao evento o secretário de estado da cultura, Paulo Victor; o presidente da Escola de Governo do Maranhão, Odair José Neves; e o secretário adjunto de Tecnologia da Informação, Leandro Costa.

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI