7/05/2020 1:24 pm

Iprev reforça medidas para atendimento durante lockdown

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) manterá o trabalho e o atendimento aos servidores durante o período de lockdown. A suspensão total das atividades e serviços não essenciais foi determinada pela Justiça e regulamentada pelo governo do Estado por meio do Decreto nº 35.784, de 03 de maio de 2020. Como envolvem a concessão e o pagamento de benefícios previdenciários a aposentados e pensionistas, as atividades do Iprev são consideradas serviços essenciais à população.

Além dos números de telefone, o Iprev oferece à população a modalidade de atendimento por e-mail. A lista completa de telefones e e-mails de atendimento pode ser acessada no link iprev.ma.gov.br/contatos

O recebimento de documentos oficiais também está sendo feito de forma digital, pelo e-mail gabinete@iprev.ma.gov.br. O Iprev mantém ainda,uma Central de Atendimento, acessível aos servidores pelos números (98) 4141-9801 e (98) 98443-0163. Tanto para os telefones quanto para o e-mail, o horário de atendimento é das 13h às 19h.

Enquanto durarem as restrições de locomoção impostas pela pandemia do novo Coronavírus, as solicitações de pensão por morte também deverão ser feitas por e-mail. A lista de documentos necessários, bem como o modelo da mensagem que deve ser enviada solicitando o benefício, estão disponíveis no endereço eletrônico iprev.ma.gov.br/pensao. O Iprev trabalha, no momento, no desenvolvimento de sistemas online para solicitação dos benefícios, com o objetivo de tornar o processo mais simples e seguro.

PRECAUÇÕES

Desde o final do mês de março, os servidores estaduais que atuam no Instituto estão trabalhando em regime domiciliar. A modalidade de trabalho não-presencial foi regulamentada pelas portarias nº 35, de 18 de março de 2020; nº 36, de 18 de março de 2020; e nº 38, de 27 de março de 2020, que aplicaram as determinações do governo do Estado às rotinas de trabalho do Instituto.

O trabalho presencial, desde então, está restrito a atividades de logística e à organização da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas, bem como dos servidores ativos do Instituto. Durante o período, orientações já em prática serão intensificadas. Todo o trajeto é feito mediante o uso de máscaras. Os veículos oficiais circulam apenas com os vidros abertos e os servidores têm acesso a álcool gel para higienização das mãos durante todo o trajeto.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, reforça que a medida preserva a saúde dos trabalhadores e do público.

“Há várias semanas trabalhamos em regime não-presencial, oferecendo alternativas para o atendimento ao público e monitorando a produtividade dos nossos servidores. Com o lockdown, as medidas que já havíamos tomado serão intensificadas”, explicou Mayco Pinheiro.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI