23/10/2020 2:25 pm

Iprev inicia recadastramento de servidores por meio de plataforma online

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) iniciou o o recadastramento online de servidores ativos. Além de comprovar o exercício efetivo do cargo, o procedimento ajuda a mapear os dados do servidor. No Iprev, o recadastramento está sendo feito a partir de uma plataforma online.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que já estavam em curso, mas que foram agilizadas este ano devido à pandemia da Covid-19. O objetivo é modernizar a gestão, o atendimento ao público e os processos internos do Iprev. O recadastramento por essa modalidade atende tanto aos servidores que trabalham presencialmente quanto àqueles que estão em regime de Teletrabalho e ajuda a evitar contato humano. Assim, o processo fica mais seguro e ajuda a prevenir a disseminação do coronavírus entre os servidores.

“Nos últimos meses, o Iprev lançou uma série de plataformas online com o objetivo de tornar mais segura e ágil a forma de solicitar os benefícios previdenciários. Fazer o recadastramento por essa plataforma é uma maneira de estender essa mesma agilidade e dignidade para o atendimento aos nossos servidores. Outra vantagem é modernizar o trabalho que desenvolvemos, inclusive com a redução do número de processos físicos”, explicou o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

PROCEDIMENTO

O recadastramento precisa ser feito anualmente, sempre nos meses de aniversário do servidor. Para fazer o recadastramento on-line, é preciso acessar a plataforma, preencher o formulário e anexar os documentos correspondentes.

O servidor do Iprev precisa digitalizar e enviar os seguintes documentos: RG, CPF, PIS/PASEP, comprovante de residência e contato telefônico. Também será preciso cadastrar um endereço de e-mail válido no sistema e, por fim, enviar uma foto do servidor, do tipo “selfie”, segurando o documento original de identificação.

Os dados serão recebidos pelo setor de Recursos Humanos do Iprev, que confirmará as informações recebidas e as atualizará no Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep), confirmando o recadastramento do servidor. O servidor será informado por e-mail que o recadastramento foi feito e concluído com sucesso.

SAIBA MAIS
Esta é a terceira plataforma online desenvolvida desde o início do ano para facilitar o atendimento ao servidor e ao público atendido pelo Instituto. Já iniciaram as operações o Sistema de Perícias Médicas, que tem o objetivo de agendar o atendimento nessa modalidade para os servidores; e o Sistema de Pensão, responsável por receber os pedidos e a documentação para esse benefício.

Nos dois casos, a análise da documentação é feita pelo Iprev em até 72h úteis. Todas as plataformas foram desenvolvidas pela equipe técnica do Iprev, não representando, portanto, custo adicional para o Estado.

 

Se você é servidor do Iprev, CLIQUE AQUI para fazer o seu recadastramento online

Publicações

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

Sede Administrativa

Ed. Biadene Office – 10º e 13º andar
Rua Itapecuru, 44 – Ponta do Farol
São Luís – MA
CEP 65075-650

 

Central de Atendimento ao Público

Centro Administrativo do Estado (CAE) – Anexo V
Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Calhau – São Luís, MA
CEP 65074-220

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Central de Atendimento IPREV (WhatsApp)

(98) 98499-6630

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI