26/10/2020 5:09 pm

Iprev estabelece protocolo para retomada parcial de atividades no Centro Social dos Servidores

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) divulgou na última semana o protocolo de segurança para a retomada parcial das atividades no Centro Social dos Servidores. Está autorizado o retorno de parte das atividades realizadas ao ar livre ou com distanciamento social, inclusive àquelas relacionadas ao Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI).

De acordo com a Portaria nº 93/2020, divulgada pelo Iprev, podem ser utilizados pelos servidores as academias ao ar livre, o ginásio e os chalés. O acesso às piscinas permanece interditado. No caso dos chalés, cada ocupante poderá levar apenas quatro acompanhantes, para evitar aglomeração.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, destacou a importância do respeito às regras estabelecidas pelo protocolo de segurança.

“Retomamos as atividades que acreditamos que podem ser desenvolvidas com mínimo risco para a população, ou porque são realizadas ao ar livre ou porque temos condições de manter o distanciamento seguro entre as pessoas. Assim, garantimos que nossos espaços mantenham a sua função social, funcionando como um espaço de esporte e lazer para os servidores e aposentados”, explicou o presidente.

APOSENTADOS

Já no PAI, está autorizada a volta das oficinas de Ioga, Artesanato e Alongamento. Também podem voltar os atendimentos individuais de reabilitação, acupuntura e psicólogo.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, destacou que o horário de atividades foi reorganizado. “Redistribuímos as turmas e os horários para garantir que não haja aglomeração de pessoas. Hoje, todos são atendidos e logo deixam o ambiente. As turmas e horários das oficinas também foram organizados de acordo com o momento. Estamos adotando os cuidados necessários para voltar a atender os aposentados”, afirmou ela.

O protocolo de segurança adotado pelo Iprev inclui o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes; a distância mínima de dois metros entre as pessoas; e a higienização constante das mãos com álcool em gel.

 

Publicações

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

Sede Administrativa

Ed. Biadene Office – 10º e 13º andar
Rua Itapecuru, 44 – Ponta do Farol
São Luís – MA
CEP 65075-650

 

Central de Atendimento ao Público

Centro Administrativo do Estado (CAE) – Anexo V
Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n
Calhau – São Luís, MA
CEP 65074-220

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Central de Atendimento IPREV (WhatsApp)

(98) 98499-6630

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI