6/01/2022 3:04 pm

Iprev abre prazo adicional para beneficiários com recadastramento indeferido ou incompleto

 

Beneficiários da previdência estadual que tiveram os seus recadastramentos indeferidos ou que estão com solicitações incompletas no sistema poderão concluir o envio das informações até o dia 31 de janeiro. A atualização dos dados deve ser feita pela mesma plataforma em que foi enviado o recadastramento, disponível no site iprev.ma.gov.br

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, esclarece que a reabertura do sistema para esses públicos em específico atende aos critérios dos editais já divulgados, os quais previam um prazo de 30 dias para a correção das informações caso o recadastramento fosse indeferido.

“O recadastramento dos aposentados e pensionistas do Estado iniciou no dia 20 de setembro e encerrou no dia 31 de dezembro. Agora, a nossa equipe está concentrada na análise das solicitações já recebidas. Mas, se o seu recadastramento já foi analisado e não foi aprovado, é possível acessar novamente o sistema e corrigir as suas informações. Recomendamos que essa correção seja feita com a máxima urgência, para evitar a possibilidade de suspensão do benefício”, explicou o presidente.

PENDÊNCIAS

O prazo também vale para quem começou a atualizar as informações no sistema, mas não concluiu por algum motivo. A plataforma desenvolvida pelo Iprev salva os dados já preenchidos, mas é preciso que o recadastramento seja concluído.

“Esses beneficiários que abriram o sistema, mas não concluíram a solicitação, deverão completar as informações pendentes e anexar os documentos, de modo que o recadastramento seja concluído”, orientou Mayco Pinheiro.
De natureza obrigatória, o recadastramento é voltado para servidores aposentados, reformados, da reserva ou pensionistas vinculados à previdência estadual. O objetivo é atualizar as informações dos beneficiários e garantir que as aposentadorias e pensões sejam pagas a quem efetivamente faz jus ao benefício. As estatísticas geradas pelo recadastramento também subsidiam os cálculos atuariais, necessários para planejar o pagamento das aposentadorias e pensões para os próximos anos.

Clique aqui para regularizar a situação do seu recadastramento

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI