29/06/2022 8:13 pm

Criação da agência previdenciária agiliza serviços oferecidos a segurados e beneficiários do Iprev

A inauguração da primeira Agência Previdenciária do Estado vai agilizar o atendimento oferecido aos segurados e beneficiários da previdência. Com a novidade, diversos serviços também vão passar a ser oferecidos de maneira imediata. De acordo com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), 14 dos mais de 40 serviços oferecidos pelo instituto atualmente poderão ser resolvidos sem tempo de tramitação, no mesmo dia do atendimento.

Entre os serviços que serão ofertados de maneira imediata, estão a emissão de fichas financeiras, comprovantes de benefícios, guia de pagamento de ocupação e de atos de aposentadoria já publicados em Diário Oficial. Antes, para ter acesso a vários desses serviços, era preciso formalizar o requerimento e iniciar um processo administrativo.

“Agora, vários benefícios estarão disponíveis na ponta, nos guichês de atendimento, com técnicos especializados. A Agência Previdenciária é uma iniciativa do governador Carlos Brandão para melhorar ainda mais o trabalho da previdência estadual”, afirmou o presidente do Iprev, Guilberth Garcês. O Iprev trabalha ainda para, até o final do ano, ampliar o rol de serviços imediatos, sem prejuízo do rigor técnico necessário à tramitação dos pedidos.

NOVO ENDEREÇO

A agência previdenciária, que deve ser inaugurada nos próximos dias, está localizada na Av. São Luís Rei de França, nº 453 – Jardim Eldorado/Turu. No prédio, também vão funcionar a Perícia Médica do Estado e a nova sede do Iprev.

“A criação da agência previdenciária aproxima todos os setores do Iprev e traz mais celeridade na análise dos processos. Vamos também conseguir nos aproximar mais dos requerentes e melhorar o atendimento prestado”, avaliou a coordenadora do atendimento, Ludmylla Costa.

É a primeira vez, desde a fundação do instituto em 2017, que todas as diretorias vão trabalhar juntas no mesmo espaço – antes, eram quatro sedes. A nova configuração representa economia logística, de tempo na tramitação dos processos, de energia elétrica e também financeira. Outro benefício é a comodidade para quem precisar acessar os serviços da previdência, já que todos estarão disponíveis no mesmo local.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI