14/01/2022 12:42 pm

Busca ativa já enviou mais de três mil alertas a beneficiários com pendências no recadastramento

 

Até o momento, já foram enviados 3.894 avisos, entre e-mails e mensagens de WhatsApp, a aposentados e pensionistas com problemas no recadastramento. As mensagens são destinadas a quem teve o recadastramento indeferido e também para aqueles que começaram, mas não terminaram de preencher as informações. O envio dos alertas é feito pelas equipes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e também pela assistente virtual Juçara, do governo do Estado.

Utilizando bases de dados de recadastramentos anteriores, o Iprev também está buscando contato com beneficiários que não atualizaram as suas informações de nenhuma maneira durante os quatro meses do prazo.
“Com a busca ativa, estamos tentando todas as maneiras possíveis de contato com os beneficiários da previdência estadual, para que todos possam atualizar as informações e evitem a suspensão de aposentadorias e pensões”, disse o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

Prazo extra
O recadastramento encerrou no dia 31 de dezembro de 2021, mas quem teve o recadastramento indeferido ou quem começou, mas não terminou de preencher as informações tem prazo até o dia 31 de janeiro. O período a mais é em atendimento às regras do edital, que estabelece prazo de trinta dias para retificação das informações em caso de indeferimento.

A correção deve ser feita pelo site do Iprev, na mesma plataforma online em que o usuário atualizou as informações da primeira vez. O sistema está disponível no site iprev.ma.gov.br. Caso as informações enviadas tenham sido indeferidas, é preciso enviar um novo recadastramento, corrigindo os erros apresentados. Após a análise, o beneficiário é informado do resultado no endereço eletrônico informado na plataforma.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI