Facebook Twitter Instagram

Baile dos Aposentados anima Carnaval da terceira idade em São Luís

Festa de Carnaval para os idosos foi realizada no Centro Social dos Servidores

Animação, valorização da cultura local e da terceira idade deram o tom do Baile de Carnaval dos Aposentados. Voltada para os servidores estaduais aposentados, a festa integra o calendário de atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).
O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, participou da programação e conversou com os aposentados. Ele reforçou que a realização do Baile de Carnaval para os aposentados é parte das ações de valorização dos servidores e de fortalecimento do PAI.

“O governador Flávio Dino tem um carinho muito grande pelos servidores aposentados e pelo PAI. Essa programação contribui para preservar a cultura maranhense e para estimular a confraternização e a socialização entre os idosos, com todos os benefícios para a saúde e o bem-estar que decorrer daí. Agradeço à Secma pela parceria na organização dessa festa que já é tradicional para os idosos do nosso estado”, disse o presidente.

Animação

Idosos esbanjaram alegria e animação durante a festa carnavalesca

O baile foi realizado no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão e contou com uma animada programação, montada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma). A abertura ficou a cargo da Banda Tribal, que animou o público com músicas tradicionais do Carnaval maranhense e chegou a improvisar um concurso de dança para escolher o rei e a rainha do Carnaval da terceira idade. Em seguida, foi a vez do grupo Amigos do Samba, que trouxe o melhor das marchinhas características da festa. A bateria da escola de samba Turma da Mangueira encerrou a programação.
A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, também reforçou a importância do evento. “Os aposentados estão se divertindo, está uma boa festa. É trabalhoso organizar um momento como este, mas o retorno que ele traz, em termos de bem-estar e satisfação para os nossos idosos, é fantástico”, afirmou ela.
Quem participou do baile, aprovou. “Nós gostamos de viajar, fazer amigos, dançar, nos divertir no Carnaval, A autoestima vai lá pra cima e com isso a nossa qualidade de vida cada vez mais se aprimora. A vitalidade da gente melhora”, garantiu a aposentada Lourdimar Lindoso, 76.

Sobre o PAI

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) é executado pelo Iprev. O objetivo é estimular o processo saudável de envelhecimento, oferecendo atividades físicas, cursos de arte, assistência médica, social e reabilitação, além de uma programação cultural e de lazer. As atividades do PAI acontecem de segunda a sexta-feira, no Centro Social dos Servidores, situado à Av. Sambaquis, s/n – Calhau

Clique aqui para acessar a galeria de fotos desta notícia